Possível adversária nas oitavas, Alemanha será observada por comissão de Tite em Sóchi

Frederico Ribeiro
Enviado Especial à Rússia
23/06/2018 às 12:18.
Atualizado em 10/11/2021 às 00:56

SÓCHI (Rússia) - A Seleção Alemã terá um jogo essencial nesta Copa do Mundo "debaixo dos narizes" da Seleção Brasileiro. Os atuais campeões mundiais entram em campo no sábado (23), diante da Suécia, no Fisht Stadium, em Sóchi. Jogará diante de uma comitiva do Brasil.

A comissão técnica de Tite levará cinco membros à Arena para observar os germânicos, que podem ser já os adversários das oitavas de final, pelo chaveamento da Fifa. 

Além do observador contumaz dos rivais brasileiros da primeira fase - Maurício Dulac -, o coordenador Edu Gaspar, o auxiliar Cléber Xavier e os observadores Tomás Araújo e Fernando Lázaro estarão nas tribunas no estádio em Sóchi.

A cidade na qual a Alemanha joga pela sobrevivência na Copa é a mesma na qual o Brasil mantém sua base de treinamentos em solo russo. O time canarinho vai fazer bate-volta retornando a Sóchi até as quartas de final, ao menos.

Para enfrentar a Alemanha logo de cara na Copa do Mundo, o Brasil precisa se classificar numa posição diferente do algoz de 2014. Assim, se Neymar e cia. forem os líderes do grupo E, os alemães precisam ficar em segundo no grupo F (e vice-versa).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por