Possível titular, Maidana geraria 'taxa de vitrine' ao Paraná Clube se viesse em definitivo ao Galo

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
15/01/2018 às 18:43.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:46
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

O Paraná Clube sabia que não poderia mais contar com o zagueiro que lhe proporcionou a vitória mais marcante da subida à Série A. Mas, para pelo menos "pingar uma graninha" no Durval de Brito, o time paranaense torcia para que Iago Maidana fosse negociado em definitivo pelo São Paulo. Mas o zagueiro, que já chega postulando vaga no time titular do Galo, assinou por empréstimo. 

Como é de praxe em transferências por empréstimo, o São Paulo acordou com o Paraná Clube que o time do sul do país teria direito a "taxa de vitrine" em cima de uma possível futura venda de Iago Maidana. Entretanto, esta clásula tinha periodicidade para esta janela de início de 2018.

Iago Maidana teve o nome publicado nesta segunda-feira (15) no BID da CBF; portanto, todos os reforços do Galo estão aptos a serem utilizados

Assim sendo, mesmo que o Atlético firme contrato definitivo com Iago Maidana em dezembro de 2018 (que é o que ocorrerá), o Paraná Clube não terá mais cobrar o recebimento desta "taxa de vitrine". O Hoje em Dia confirmou a informação com o presidente paranista, Leonardo Oliveira. 

Iago foi uma importante peça do Paraná Clube, que terminou a Série B em quarto lugar, retornando à Série A para 2018. O jogador se viu envolvido, mesmo que indiretamente, em uma polêmica transferência ao São Paulo, que valeu punição do STJD e queda do presidente Carlos Miguel Aidar.

Recebeu a proposta do Atlético como uma chance de retomar a carreira. Assinou por 12 meses de empréstimo, mas com cláusulas para permanecer no Galo em definitivo. Para tanto, o alvinegro compensará o São Paulo financeiramente, inclusive com abatimento de cifras que receberia na venda de Lucas Pratto. Iago, ao vir para o Atlético, renovou contrato com o São Paulo até 30 de junho de 2019. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por