Posso ajudar? Rivais mineiros dependem um do outro para alcançar objetivos no Brasileirão

Alexandre Simões
asimoes@hojeemdia.com.br
02/11/2017 às 15:44.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:31
 (Editoria de Arte)

(Editoria de Arte)

O objetivo principal é o do Atlético, que ainda busca vaga na Copa Libertadores do ano que vem, o que o Cruzeiro já tem garantido pela conquista da Copa do Brasil. Mas em tempos de crise, lucrar mais é sempre importante e isso move a Raposa nas últimas sete rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro.

O interessante em toda essa história é que como os dois rivais mineiros encaram a reta final do Brasileirão com objetivos distintos, um vai depender da colaboração do outro.

E isso já acontecerá nesta 32ª rodada, que começa amanhã com a partida entre Santos e Atlético, às 17h, na Vila Belmiro.

Vencendo, o Galo pode chegar até ao oitavo lugar e voltar a ter apenas dois pontos de diferença em relação ao grupo que atualmente garante vaga na Libertadores do ano que vem.

Além disso, ajudará o Cruzeiro, que está a cinco pontos do terceiro colocado Santos, mas pode fazer com que essa diferença passe a ser de apenas dois se vencer o Atlético-PR, domingo, às 17h, no Mineirão.

Derrotando o Furacão, além de aumentar suas chances de uma classificação melhor, com uma premiação maior, a Raposa estará dando uma ajuda enorme ao Galo, que tem o mesmo número de pontos do xará paranaense, que o supera no número de gols marcados, terceiro critério de desempate.

REPETIÇÃO
A história dessa 32ª rodada voltará a se repetir na 38ª, que é a última. O Atlético encerra o Brasileirão recebendo, dia 3 de dezembro, o Grêmio, que atualmente é o quarto colocado.

O Cruzeiro, que ocupa hoje a quinta posição, encerra a Série A encarando no Engenhão, no Rio de Janeiro, o Botafogo, que está no sexto lugar com seis pontos a mais que o Galo.

AJUDA AZUL
Além de Atlético-PR e Botafogo, o Cruzeiro ainda vai enfrentar mais dois adversários diretos do Atlético na briga por uma vaga no grupo que garante vaga na Copa Libertadores do ano que vem.

E isso faz com que o time de Mano Menezes possa ajudar mais do que ser ajudado pelo de Oswaldo de Oliveira.

Na próxima quarta-feira, acontece a reedição da final da Copa do Brasil deste ano com o Flamengo recebendo o Cruzeiro, às 21h45, na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro. O time carioca tem cinco pontos a mais que o Galo, que no dia seguinte recebe o lanterna Atlético-GO, às 20h, no Horto.

Na penúltima rodada, em 26 de novembro, a Raposa faz seu último jogo em casa recebendo no Mineirão o Vasco, atualmente o oitavo colocado com dois pontos a mais que o Galo.

Nos dois casos são milhões que estão em jogo. Para o Cruzeiro, os da premiação para os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Para o Atlético, os da Copa Libertadores do ano que vem, que o rival já tem garantido.

E por mais que os objetivos sejam distintos, há algo que une atleticanos e cruzeirenses nesta reta final de Série A. Algumas vitórias podem ser comemoradas pelos dois lados.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por