Potiguar e morador do paraíso: Wolverine cruzeirense conhece Mineirão em dia de goleada

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
27/04/2018 às 18:03.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:34
 (Arquivo Pessoal)

(Arquivo Pessoal)

Nascido no Rio Grande do Norte, criado em Fernando de Noronha, em Pernambuco, e atualmente morador de um dos arquipélagos mais bonitos do mundo, Rodrigo Sérgio Marcelino Caldas sempre gostou de futebol. Apesar do amor pelo esporte bretão, o guia turístico esteve pela primeira vez em um estádio aos 37 anos de idade. Quis o destino que esse dia fosse a quinta-feira, 26 de abril de 2018, data em que o Cruzeiro massacrou a Universidad de Chile-CHI por 7 a 0 em jogo válido pela Copa Libertadores.

Cruzeirense por influência da esposa mineira, Rodrigo Caldas, também chamado de “Wolverine” por usar a barba ao estilo do personagem das histórias em quadrinhos e do cinema, disse ter recebido um dos maiores presentes da sua vida: assistir o Cruzeiro ganhar no Mineirão.

“Tive essa oportunidade de ir ao Mineirão, nunca tinha ido a um estádio em 37 anos de vida, e minha primeira vez logo contra a Universidad de Chile. Entrei com o pé direito e aconteceu essa goleada linda e maravilhosa. Fiquei emocionado quando cheguei ao estádio, coração acelerado, turma gritando alto, cantando. Uma das melhores coisas que tive na vida, assistir esse jogo do Cruzeiro”, disse em entrevista ao Hoje em Dia.

Casado com uma belo-horizontina, o Wolverine cruzeirense explica como passou a amar o Cruzeiro Esporte Clube mesmo estando quilômetros de distância de Minas Gerais.

Rodrigo há anos faz visitas à capital mineira, mas nunca tinha tido a experiência de ir ao Mineirão.

“Como a minha esposa é mineira de Belo Horizonte, todo ano eu passo férias na cidade. Conheci a minha mulher quando ela passeava por Fernando de Noronha, ela ia muito lá para passear. Estamos juntos há 10 anos, temos um casal de filhos e inclusive levei o meu menino à Toca II. Ele esteve com jogadores, tirou fotos, conseguiu autógrafos. Tive uma experiência incrível”, disse.

Passeando por Minas Gerais, Rodrigo visitará cidades históricas do Estado no fim de semana e volta para Fernando de Noronha no dia 3 de maio. No ano que vem o cruzeirense quer voltar a Belo Horizonte e levar os filhos ao estádio. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por