Pouco tempo para festa, já que domingo é a vez do Botafogo, destaca Mano Menezes

Rodrigo Gini
Hoje em Dia - Belo Horizonte
08/09/2016 às 23:42.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:45
 (Flávio Tavares)

(Flávio Tavares)

Comemorar sim, mas por pouco tempo, já que domingo é a vez do Botafogo, outra equipe em ascensão. Esse foi o recado do técnico Mano Menezes depois da vitória sobre o América que levou o time celeste a 29 pontos e ao 12º lugar no Brasileiro, um pouco mais distante da zona do rebaixamento. O comandante celeste lembra que a goleada sobre o alvinegro de General Severiano pela Copa do Brasil não pode servir de parâmetro para o próximo desafio. E elogia o comportamento de seus comandados na primeira vitória sobre o América este ano.

"Quando você enfrenta um rival de quem não ganhou nos últimos jogos não é o caso de ser brilhante, mas prático, organizado, e conseguimos ser assim durante toda a partida. Por isso proporcionamos pouco ao adversário, saímos na frente com méritos e desmanchamos a mítica do adversário que não se vencia. Agora é não perder o foco, porque a proximidade dos adversários ainda é muito grande, comemorar um pouco a vitória e já nos concentrar no Botafogo. Não podemos nos iludir pelo último resultado que conquistamos, será mais uma partida difícil", avaliou.

Mano reconheceu que o Coelho mostrou maior presença no ataque no começo da segunda etapa, mas ressaltou a capacidade de retomar o controle da partida aproveitando o retorno de Alisson, recuperado de contusão. "A entrada dele e a permanência do Rafinha nos permitiram aproveitar a velocidade e o espaço deixado pelo adversário". Não faltaram ainda elogios a Ábila. "Ele tem feito com muita eficiência aquilo que se espera de um camisa 9, que é marcar gols, além de ajudar com assistências."

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por