Poupar respectivos 'Robinhos' é ponto comum entre Cruzeiro e Atlético neste fim de semana

Alexandre Simões
asimoes@hojeemdia.com.br
17/02/2017 às 20:10.
Atualizado em 16/11/2021 às 00:35

Destaques desde o ano passado, os 'Robinhos' são apostas de Cruzeiro e Atlético para a temporada de 2017. Até por isso, ambos não devem estar em campo nesta quarta rodada do Estadual.

No Cruzeiro já é certo que o técnico Mano Menezes vai poupar o seu camisa 19. Robinho deixou a partida da última quarta-feira, contra o Volta Redonda, no interior do Rio de Janeiro, reclamando de dor na coxa direita. O jogador não tem lesão no local, mas mesmo assim nem vai com a delegação a Patos de Minas, para a partida de hoje.

Seu substituto deve ser Lucas Silva, com o time atuando com uma formação com três volantes, pois ele terá as companhias de Henrique e Ariel Cabral.

Além de Robinho, Mano Menezes deixa de fora do jogo contra a URT o lateral-direito Ezequiel, que será substituído por Mayke, e o atacante Arrascaeta, que deve ter Rafinha em seu lugar, com Élber sendo outra opção.

No Atlético, o atacante Robinho, artilheiro do time na temporada passada, já está recuperado da fratura na costela, sofrida em 25 de janeiro, no amistoso da Seleção Brasileira contra a Colômbia, no Engenhão.

Ele já vem participando dos treinos na Cidade do Galo, mas não deve voltar a defender o Atlético amanhã, pois o tempo de preparação ainda é pequeno e a prioridade do clube na temporada é a Libertadores. A estreia alvinegra será em 8 de março, contra o Godoy Cruz, da Argentina, em Mendoza.

Com a provável ausência de Robinho, Maicosuel e Cazares brigam por uma vaga no time de Roger. No América, o técnico Enderson Moreira aposta na qualidade dos meias Gerson Magrão e Renan Oliveira para tentar vencer o clássico e ter chance de retornar ao G-4.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por