Pré-temporada: Atlético apresenta caras novas dentro e fora de campo para ano ‘atípico’

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
03/01/2018 às 22:00.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:35
 (Pedro Souza/Divulgação/Atlético)

(Pedro Souza/Divulgação/Atlético)

A temporada 2018 promete uma mudança de realidade no Atlético. E o torcedor poderá se deparar com um ano diferente para o Galo a partir desta quinta-feira (4), às 15h, quando o clube retoma os trabalhos para a curta pré-temporada. 

Na ocasião, haverá apresentação de caras novas, tanto entre os jogadores quanto entre os membros da comissão técnica.

Os atacantes Ricardo Oliveira, Roger Guedes e Erik chegaram a Belo Horizonte ontem e já falaram sobre os novos desafios da carreira. 

“A gente sabe que 2017 foi um ano difícil para o Atlético, assim como para mim no Palmeiras. Quero me adaptar rápido para fazer um ano melhor”, declarou Guedes ao UOL Esporte.

O lateral-direito Samuel Xavier e o volante Arouca já haviam assinado contrato, em dezembro, e se apresentarão juntamente com os novos companheiros.

Estou ótimo, superanimado para poder provar dessa Massa atleticana. Já joguei contra, sei como é, e tê-la ao meu lado será melhor ainda. Um time gigante como o Atlético vai ter sempre essa exigência do torcedor, precisa ganhar, precisa de títulos”Ricardo Oliveira

Por outro lado, três antigos titulares se despediram. Além do lateral-direito Marcos Rocha – envolvido na troca com Guedes, por empréstimo –, deixaram o Galo os atacantes Robinho (ainda sem clube) e Fred (Cruzeiro). 

O centroavante Rafael Moura e o meia Marlone também foram embora (para América e Sport, respectivamente).

PLANEJAMENTO

Num calendário apertado, mas sem Copa Libertadores pela primeira vez desde 2012, o técnico Oswaldo de Oliveira terá o velho e conhecido Paulo Paixão como chefe da preparação física – etapa mais relevante neste mês de janeiro. 

Ele foi contratado para substituir Carlinhos Neves, que pediu para sair do clube após o Brasileirão 2017.

A diretoria ainda dará detalhes sobre a nova formação das categorias de base, que ganharam tantos reforços quanto o time principal. 

O novo coordenador Marques terá a companhia dos ex-colegas Neguete, Edgard e Hernâni, além de Éder Aleixo, um dos maiores ídolos do clube. 

Além disso, haverá a definição da equipe que viajará para a disputa da Florida Cup. O Atlético fará dois amistosos nos Estados Unidos, contra Rangers e Atlético Nacional de Medellín, nos dias 11 e 14 de janeiro.

Como o Galo estreará no Mineiro já no dia 18, diante do Boa Esporte, deverá repetir a estratégia de 2017 e enviar uma equipe mista de juniores, jogadores que estavam no “Atlético B” (Sub-23) e atletas que retornam de empréstimo, como o atacante Carlos.

BUSCAR POR ZAGUEIRO

Como é habitual no mercado de transferências, o Atlético reiniciará os trabalhos sem ter um elenco totalmente fechado. A diretoria alvinegra segue em busca de um zagueiro, até mesmo fora do Brasil. 

O Hoje em Dia apurou que o nome de Marllon esteve no radar. Porém, o jogador que pertence ao Cianorte-PR e estava emprestado à Ponte Preta não negocia mais com o Galo. 

A mira alvinegra chegou inclusive à França para consultar a situação de Dória, do Olympique de Marselha (ex-Botafogo e São Paulo). As sondagens, entretanto, não tiveram avanço desde antes do Natal.

Maurício, hoje reserva da Lazio, também estava na rota, mas as tratativas também não evoluíram.

O Atlético esteve bem perto de tirar o argentino Conti do Colón, mas as negociações estão totalmente encerradas após impasse relacionado ao pagamento dos impostos da transação internacional.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por