Minas Gerais terá um representante na grande decisão da Superliga Feminina 2015/2016, feito este que não acontece há 12 anos. O último time do Estado a disputar a final da competição foi o Minas, em 2003/04.

Após o time da Rua da Bahia ter se garantido nas semifinais da atual temporada, na última terça-feira (22), ao despachar o Rio do Sul/Equibrasil, o Estado ganhou outro representante nesta sexta-feira (18).

Em partida realizada em Uberlândia, o Dentil/Praia Clube, comandado pelo técnico Ricardo Picinin, venceu o terceiro duelo contra o Sesi-SP, por 3 sets a 0, desempatou o confronto, e avançou nos playoffs. As parciais foram de  25/22, 25/21 e 25/17.

O outro duelo das semifinais já está definido: será o clássico entre Rexona-AdeS e Vôlei Nestlé. 

Xô, fantasma!

A vitória contra o Sesi espantou um "carma" na vida do Praia Clube. Depois de ter chegado às quartas de final na temporada 2009/10, o time aurinegro chega pela primeira vez entre os quatro primeiros da competição.

Na próxima segunda-feira (21), a equipe do Triângulo Mineiro recebe o time da capital. O primeiro jogo entre as mineiras está marcado para as 21h.