Preciso, Coelho vence Guarani em Campinas e fica mais perto da Série A

Fábio Corrêa
fcaraujo@hojeemdia.com.br
04/11/2017 às 19:43.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:33
 (Daniel Hott / América)

(Daniel Hott / América)

A estratégia do América funcionou. Com defesa bem armada e sem vacilos, o Coelho conseguiu bater o Guarani, neste sábado (4), em Campinas (SP), pelo placar mínimo, retomando a vice-liderança da Série B. Agora, a dois pontos do Internacional e com apenas cinco rodadas restantes, a volta à elite do futebol nacional está cada vez mais perto para o time de Enderson Moreira. 

Mas o jogo não foi fácil no Brinco de Ouro. O Guarani, que briga para fugir do descenso, começou trocando passes no meio e investindo no ataque liderado pelo veterano Fumagalli. Porém, logo aos 14 minutos, em bela jogada de Felipe Amorim, o artilheiro Bill empurrou para as redes, fazendo o dever de casa para o América, que quebrou uma sequência de três empates seguidos – contra Brasil de Pelotas (fora), Paraná (casa) e Boa (fora).

O ataque bugrino bem que tentou, principalmente no primeiro tempo, com bolas na trave e parando nas mãos do goleiro Fernando Leal. Na etapa complementar, a nervosia tomou os campinenses, que não conseguiram igualar o placar. O América continuou fechando espaços e investindo nas boas jogadas de Felipe Amorim, mas tampouco teve sucesso em ampliar o placar. 

Por outro lado, o time conseguiu manter o placar e não foi surpreendido como na partida anterior, contra o Boa Esporte, quando, depois de estar vencendo por dois gols de vantagem, deixou escapar a vitória nos últimos dez minutos de jogo. 

Ótimo para o Coelho, que aproveitou a derrota do Ceará para o Juventude, na sexta-feira (3), por 1 a 0, para abrir dois pontos de vantagem do rival direto no G-4. Do Oeste, o 5º colocado, são cinco pontos de diferença.

Próximo jogo

Nesta terça-feira (7), o América recebe o ABC, de Natal, no Independência, lanterna na competição e que venceu apenas duas das 16 partidas como mandante. Para o jogo, o América ainda pode contar com as voltas do goleiro João Ricardo e do atacante Luan, lesionados na última semana. 

Depois, o Coelho vai a Florianópolis, onde joga contra o Figueirense, no próximo sábado (11).

FICHA TÉCNICA

GUARANI 0 X 1 AMÉRICA

GUARANI: Leandro Santos; Lenon, Ewerton Páscoa, Willian Rocha e Salomão; Baraka, Betinho (Luiz Fernando), Bruno Nazário, Fumagalli (Bruno Mendes) e Richarlyson (Elias); Caíque. Técnico: Lisca.

AMÉRICA: Fernando Leal; Christian Sávio (Willian), Messias, Rafael Lima e Giovanni; Técnico: Enderson Moreira.

GOLS: Bill, aos 14 minutos do primeiro tempo.
ÁRBITRO: Rodrigo Batista Raposo (DF)
CARTÕES AMARELOS: Baraka (Guarani); Giovanni, Messias e Zé Ricardo (América).
RENDA: R$ 44.920,00
PÚBLICO: 5.133 pagantes
LOCAL: Brinco de Ouro, em Campinas (SP)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por