Projeto de Lei

Prefeito de BH sugere mudar o nome da avenida que circunda o Mineirão para Rei Pelé

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
05/01/2023 às 17:36.
Atualizado em 05/01/2023 às 17:39
 (Marcelo Prates/ Arquivo Hoje em Dia)

(Marcelo Prates/ Arquivo Hoje em Dia)

As tão merecidas homenagens ao Rei do Futebol, Pelé, não param. Desta vez, a iniciativa partiu do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD). O chefe do Executivo da capital mineira quer mudar o nome de uma das avenidas que circundam o Mineirão para Rei Pelé. 

A avenida a mudar o nome seria a C, no trecho entre a rua Coronel Oscar Paschoal e a avenida Abrahão Caram, no bairro São Luiz, região da Pampulha. O Projeto de Lei já foi encaminhado à Câmara Municipal de BH.

O atual presidente da casa do Legislativo, o vereador Gabriel Azevedo parabenizou o prefeito Fuad Noman (PSD) pela atitude e garantiu a aprovação do texto assim que as atividades legislativas forem retomadas, em fevereiro.

“Trata-se de uma personalidade que encantou o mundo e representou o Brasil da melhor maneira possível. Nada mais justo que ver o Mineirão circundado por uma avenida que leva o seu nome”, declarou Gabriel ao site da CMBH.

Em vídeo divulgado pela sua assessoria, o vereador ainda explica o novo trâmite para essas solicitações, já que, como prevê o Regimento Interno da CMBH, projetos destinados à concessão de homenagens cívicas, nomeação de próprios públicos (ruas, praças, viadutos, edifícios) e criação de datas comemorativas não precisam passar pelo Plenário, tramitando apenas na Comissão de Legislação e Justiça, em turno único.

“Pode fazer a placa que a lei está a caminho”, sinalizou o presidente ao chefe do Executivo.

Outras homenagens

O vereador Wilsinho da Tabu (PP) sugere que um trecho da via 710, localizado na Região Leste da capital, entre os bairros Santa Inês e União passa a se chamar Avenida Édson Arantes. Já o vereador Henrique Braga (PSDB), enviou a proposta para renomear a praça da Bandeira, no bairro Mangabeiras, para Rei Pelé. 

Pelé faleceu no último dia 29 de dezembro após estar internado há um mês em um hospital em São Paulo. O velório aconteceu na Vila Belmiro, estádio do Santos, e ele foi enterrado na cidade praiana.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por