Preferências pessoais fizeram Atlético perder dois 'camisas 10' no mercado: Nathan e Scarpa

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
16/01/2018 às 13:54.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:47
 (Lucas Prates/Hoje em Dia)

(Lucas Prates/Hoje em Dia)

Entre mudar da França para o Brasil e levar as malas para Lisboa, o trajeto que pareceu mais proveitoso para o meia-atacante Nathan foi se manter na Europa. Por isso, ele não se tornou jogador do Atlético, que tinha tudo acertado para repatriar o jovem de 20 anos.

O Galo, no mercado atrás do tão sonhado camisa 10, também negociou com Gustavo Scarpa, que acabou aceitando a proposta do Palmeiras e frustrou as esperanças alvinegras. O diretor de futebol Alexandre Gallo confirmou que o Atlético esteve perto de trazer esses dois jogadores.

Mas o projeto pessoal de ambos para a carreira pesou. Nathan queria ficar na Europa, e Gallo afirmou que não entendeu a postura do pai do jogador, que é quem conduz a carreira do ex-Atlético-PR, além do poderoso empresário Giuliano Bertolucci.

"Chegamos a 99,9% de acordo com o Nathan, mas ele preferiu ir pra Portugal. É um jogador que eu conheço bastante, esteve na Holanda e foi bem, depois não teve muita chance na França e preferiu ir para o Belenenses. Por um detalhe pessoal da família, no final, preferiu que não acontecesse a vinda para cá", disse Gallo, em entrevista na festa de lançamento do Campeonato Mineiro.

Nathan pertence ao Chelsea, que o havia repassado por duas temporadas ao Vitesse-HOL, onde foi campeão da Copa da Holanda. Em alta, acabou sendo repassado para o Amiens-FRA, e só disputou três jogos em meia temporada. Rescindiu o contrato e preferiu ser emprestado o Belenenses, de Portugal.

SCARPA
Sem Nathan, o Atlético viu no mercado a possibilidade de trazer um armador ainda mais precioso. Scarpa havia rescindido o contrato com o Fluminense no fim da semana passada. O Galo entrou forte na negociação, mandando um representante ao Rio de Janeiro para negociar com a empresa que agencia o camisa 10.

Entretanto, Gallo recebeu a notícia de que o atleta, ao lado do seu staff, preferiu ir para o futebol paulista. Segundo o jornalista Mauro Cézar Pereira, da ESPN Brasil, o Verdão pagará 6 milhões de euros para os empresários do jogador.

"Com o Scarpa a mesma situação, estávamos fortes na negociação e hoje pela manhã recebi uma ligação do empresário dele dizendo que ele preferiu ficar em São Paulo, uma opção pessoal da família, do atleta e do representante", afirmou Gallo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por