Preparador do Cruzeiro planeja lançamento de academia de goleiros em BH no ano que vem

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
20/11/2017 às 20:56.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:47
 (Washington Alves/Lightpress)

(Washington Alves/Lightpress)

Um dos melhores do Brasil na atualidade, o preparador de goleiros do Cruzeiro encontrou uma forma que vai além dos trabalhos do dia a dia na Toca II para passar seus conhecimentos adiante. Robertinho, responsável pelos treinos diários dos guarda-metas da equipe principal da Raposa, lançará uma escola de formação de camisas 1. 

O Hoje em Dia apurou que Robertinho deve lançar a escola de goleiros, que levará o seu nome, em abril de 2018. E o local escolhido para o projeto foi o bairro Ouro Preto, na região da Pampulha, em Belo Horizonte.

A intenção de Robertinho é preparar atletas sub-14 , sub-15, sub-17 e sub-20, profissionais ou que pretendem se profissionalizar, com treinamentos desenvolvidos e preparados pelo próprio profissional, que desde 2010 faz parte da comissão técnica fixa do Cruzeiro. 

E nem só os atletas profissionais serão potenciais clientes. “Aqueles atletas que gostam de jogar peladas de fim de semana, ou atletas amadores que pretendem ganhar mais conhecimento técnico também poderão fazer inscrição”, disse uma fonte ligada ao novo projeto. 

A intenção da “Academia de goleiros” que terá Robertinho como mentor é atender aproximadamente 60 alunos. 

Outras escolas de goleiros

No Brasil existem algumas outras escolas de goleiro conceituadas. Em São Paulo, o ex-goleiro do São Paulo e tetracampeão do mundo com a Seleção Brasileira, Zetti, dá nome à “Fechando o Gol”. De acordo com o site oficial da escola, o projeto é pioneiro no país. 

Em Belo Horizonte, o goleiro atleticano Victor também lançou recentemente a Muralha Academia de Goleiros. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por