O Cruzeiro mira nova contratação para o segundo semestre e um nome que segue na mira da diretoria celeste é o do atacante Sassá, 23, que vive imbróglio com o Botafogo, seu atual clube. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (18) na Toca II, o presidente Gilvan de Pinho Tavares admitiu que o jovem atacante é um “sonho antigo” da Raposa e que se o atleta desembarcar em Belo Horizonte seria a “realização de um sonho”. No entanto, o mandatário ressaltou que ainda não existe nada de concreto na negociação.

“O interesse no Sassá não é de agora. Desde antes já tivemos esse interesse. É um jogador muito interessante, É novo demais e já tem passagem marcante pelo Botafogo. É uma posição que a gente ainda pode pensar em trazer jogadores. Temos usado aqui o falso 9, mas ele é um 9 de verdade. Não tem nada ainda concreto. Pode evoluir, e o sonho se tornar realidade”, comentou Gilvan. 

Ex-jogador do Botafogo, o atacante Rafael Marques, novo contratado do Cruzeiro, atuou ao lado de Sassá entre 2012 e 2013. Em sua primeira entrevista como jogador celeste, o avante comentou sobre Sassá.

“Conheço bem o Sassá, posso falar muito bem dele. Fez parte de 2012 e 2013 no Botafogo. Garoto de muita força, tem muito para crescer. Novo demais ainda, lá a gente tinha costume de conversar com os mais novos. Isso é importante para esses jogadores”, disse.

Perguntado se havia conversado com Sassá sobre a possibilidade de o jovem atacante vir à Toca II, Rafael Marques foi enfático. Não, porque para mim é novo (chegar ao Cruzeiro). Fui ver algumas especulações ontem (quarta-feira), na mídia, redes sociais”, comentou. 

Hoje com papel de mais preponderância no Botafogo, Sassá foi afastado pela segunda vez do time principal. Nos últimos meses o jogador ficou fora por indisciplina, e agora por divergir do clube no que diz respeito à sua renovação contratual. O atacante tem contrato com o Alvinegro Carioca até dezembro próximo. 

“Conheço bem o Sassá, posso falar muito bem dele. Fez parte de 2012 e 2013 no Botafogo. Garoto de muita força, tem muito para crescer. Novo demais ainda, lá a gente tinha costume de conversar com os mais novos. Isso é importante para esses jogadores”, comentou. 

Valdívia

O Cruzeiro deve manter esforços na contratação de Sassá, tendo em vista que os detalhes propostos pelo Internacional para a liberação do meia-atacante Valdívia não ficaram dentro das perspectivas da Raposa. O jogador colorado pode acertar empréstimo de um ano e meio ao Atlético, segundo apurações do Hoje em Dia