Presidente banca contratação e Boca Jrs deve anunciar em breve chegada de Ábila

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
18/07/2017 às 13:42.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:37
 (Washington Alves/Lightpress)

(Washington Alves/Lightpress)

O técnico Guillermo Barros Schelotto pediu a contratação de Ramón Ábila na última temporada, mas o atacante acabou acertando com o Cruzeiro, e o Boca Juniors-ARG apresentou Darío Benedetto para ocupar uma vaga no setor ofensivo do clube Xeneize. No entanto, o destino de Wanchope, ao que tudo indica, está bem perto de pairar diante de um sonho pessoal do centroavante: vestir a camisa Azul e ouro. 

Mesmo sem ser da vontade atual de Schelotto, Ábila está por detalhes de ser anunciado como jogador do Boca Jrs-ARG. E a contratação do atacante será bancada por ninguém menos do que o presidente Daniel Angelici. Segundo informações da imprensa argentina, somadas à apurações da reportagem, as diretorias do clubes chegaram a um entendimento após o clube argentino colocar diversas barreiras financeiras e contratuais para liberar jogadores por empréstimo à equipe estrelada.

Para deixar à Toca II, Ábila terá seus direitos econômicos (50%, parte que cabe ao Cruzeiro) comprados pelos Xeneizes. Os argentinos pagarão ao Cruzeiro uma quantia em dinheiro, algo em torno de R$ 3,2 milhões, e ainda quitarão a dívida que a Raposa tem com o Huracán-ARG, clube que Wanchope defendeu antes de vir ao Brasil (aproximadamente 1,5 milhões de dólares). 

Além dessas garantias financeiras e que envolvem dinheiro em espécie, o Boca Jrs-ARG repassará ao Cruzeiro um jogador por empréstimo, com os direitos econômicos fixados. Daí que surgiram algumas discordâncias entre os dois clubes, detalhes apresentados pelo Hoje em Dia na última segunda-feira (17).

O time mineiro queria que uma dessas peças fosse o jovem Marcelo "Chelo" Torres, jogador da Seleção Argentina sub-20. Schelotto bateu o pé e tenta impedir que o jogador seja envolvido em empréstimos ou venda, já que deseja aproveitá-lo mais na temporada 2017/2018 na Argentina. Dessa forma, o nome em evidência é o de Alexis Messidoro, 20 anos, que pertence ao Boca, mas está no Sport Boys-BOL. O período de cessão estudado entre os clubes seria de uma temporada, podendo ser esticado até o fim de 2018. 

Outro detalhe que o Cruzeiro não abre mão e que o Boca Juniors-ARG custou a aceitar foi que a equipe mineira tivesse, em uma futura venda de Ábila, porcentagem sobre esse valor. Os números ainda não foram divulgados, mas essa possbilidade também foi citada em matéria do Hoje em Dia.

Como atua em um mercado que paga melhores salários do que o futebol da Argentina, Ábila, para realizar um sonho antigo - jogar no clube Xeneize -, aceita diminuir seus vencimentos, desde que sejam inseridas em seu contrato cláusulas de bonificação. E um desses bônus seriam pagos a cada gol marcado pelo atacante, informa os jornais argentinos. 

De acordo com o diário esportivo Olé, o discurso de Ábila em uma conversa particular com o presidente Angelici convenceu o presidente do Boca Jrs-ARG a apostar todas as fichas na contratação do centroavante. 

Posição do Cruzeiro

A diretoria do Cruzeiro confirma proposta oficial do Boca Jrs-ARG e diz que negociações estão em andamento. No entanto, o clube não estipula um prazo para que haja conclusão do negócio. "Não existe prazo estipulado. O Cruzeiro não saiu oferecendo o Ábila para os clubes. O Boca é que veio até nós mostrando interesse no jogador", disse à reportagem o diretor de comunicação Guilherme Mendes. 

Clubes brasileiros tem até esta quinta-feira (20) para inscreverem jogadores estrangeiros no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol. Isso, pois a janela de transferências se encerra exatamente nesta data. 

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por