Presidente deseja sorte a Digão, e zagueiro assume responsabilidade: 'sou solução'

Guilherme Guimarães
Hoje em Dia - Belo Horizonte
20/07/2017 às 13:58.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:40
 (Divulgação/Cruzeiro)

(Divulgação/Cruzeiro)

O Cruzeiro enfrenta o Fluminense na noite desta quinta-feira (20) no estádio Giulite Coutinho, no Rio de Janeiro, e mesmo com a delegação celeste fora de Minas Gerais a Toca II teve uma manhã movimentada. É que o novo reforço para a zaga da Raposa chegou, trata-se de Digão, zagueiro de 29 anos que defendia o Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, e foi revelado pelo próprio Tricolor Carioca.

Apresentado pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares, Digão recebeu às honras da casa do comandante do clube, que lhe desejou sorte com a camisa cinco estrelas. 

"Que o Digão vá bem, muita sorte a ele. O Cruzeiro vem subindo no Brasileiro, estamos próximos de uma semifinal de Copa do Brasil, embora ele não possa disputa-la. Mas para Campeonato Brasileiro e Primeira liga será um reforço muito importante. Que seja feliz na nossa casa”, disse Gilvan. 

Digão, revelado pelo Fluminense, recebeu a camisa 28 das mãos do presidente da Raposa e o cartão cartão de Sócio do Futebol foi entregue ao jogador pelo diretor de futebol Klauss Câmara. O zagueiro não titubeou e assumiu a responsabilidade em jogar em um dos maiores clubes do Brasil. 

"Fui contrato é porque sou a solução (risos). Mas brincadeiras à parte, vou lutar pelo meu espaço, como sempre fiz, respeitando a todos. Se o professor optar por mim vou estar preparado para ajudar o Cruzeiro", disse.

Como já estão encerradas as inscrições para a Copa do Brasil, Digão poderá atuar somente no Campeonato Brasileiro e na Primeira Liga. Mesmo assim, quando recebeu o convite para voltar ao Brasil e vestir o uniforme cinco estrelas, o jogador não pensou duas vezes. 

"Quando recebi a proposta não pensei duas vezes por se tratar de uma grande equipe, clube vencedor. Meus amigos me mandaram mensagens para eu vir de olhos fechados por se tratar de uma grande equipe, estrutura grande, e que seria muito vitorioso aqui", ressaltou bem animado.

Condição física

Vindo de um mercado onde o ritmo do futebol é diferente do disputado no Brasil, Digão admite que suas condições físicas não estão no mesmo nível dos novos companheiros. No entanto, promete entrar em forma rápido e se readaptar com velocidade ao futebol local. 

"Fiquei cinco anos no profissional do Fluminense. Devo sentir um pouco no início, o que é normal, mas vou dar o máximo dos treinamentos para ficar bem o mais rápido possível.  Fiquei treinando com meu preparador físico. Queria estar apto mas isso acaba me ajudando a entrar em forma logo”, garantiu. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por