Prestes a ficar livre, volante Ralf é cotado para voltar ao Brasil e entra na pauta do Atlético

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
21/11/2017 às 01:21.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:48
 (Reprodução)

(Reprodução)

O volante Ralf, multicampeão pelo Corinthians, já apresentou seu discurso de despedida do Beijing Guoan, cujo o contrato termina em dezembro. O jogador não sabe se irá renovar, mas já se planeja para voltar ao futebol brasileiro. Tanto que seu nome é cotado em algumas equipes, entre elas, o Atlético.

O nome do volante de 33 anos foi levado até os futuros dirigentes do futebol alvinegro a partir de 11 de dezembro de 2017, quando Sérgio Sette Câmara e Alexandre Gallo assumirão os postos. Ralf passa a ser um potencial reforço do Galo, estando análise. Porém, o time mineiro não está sozinho nesta composição.

Além do Atlético, o Grêmio é o outro time da lista, que já teve o Palmeiras e o Internacional. No Galo, Ralf seria mais um reforço para o setor que mais sofreu rotação e ganhou novos elementos em 2017. No meio de campo defensivo, o Galo se despediu de Leandro Donizete, Junior Urso, Rafael Carioca e contratou Adilson, Roger Bernardo, Elias e Gustavo Blanco. 

Contratado em 2016 pelo Guoan, Ralf renovou a parceria com Renato Augusto na China e, em 4 de novembro, em vídeo divulgado pelo site "China Brasil Futebol", agradecia de forma emocionada o clube chinês o carinho e o trabalho desenvolvido em duas temporadas. 

"Estou emocionado. A gente sabe que faz parte do trabalho, da vida. Estamos sujeitos a isso. Fico triste por um lado, mas de cabeça erguida de ter dado o melhor, ter contribuido de alguma forma. Peço desculpas por estar chorando, mas no que eu posso ajudar, eu faço. Eu agradeço o carinho de todos, o acolhimento. E tenho o carinhho especial pelo Guoan", disse Ralf.

Uma publicação compartilhada por China Brasil Futebol (@chinabrasilfutebol) em
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por