Primeira Liga só voltará a ser disputada em 2019, anuncia entidade em nota oficial

Cristiano Martins
csmartins@hojeemdia.com.br
27/03/2018 às 14:17.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:03
 (Flávio Tavares/Hoje em Dia)

Confirmando o que o presidente do América e da Primeira Liga, Marcus Salum, havia adiantado na semana passada ao portal SuperFC, a diretoria da entidade independente divulgou nota oficial nesta terça-feira (27) informando que o torneio não será mesmo disputado em 2018.

Devido ao calendário apertado em função da Copa da Rússia e à incompatibilidade de datas, havia sido cogitada a realização de uma competição mais enxuta, inclusive durante a pausa para o Mundial da Fifa.

Essa possibilidade, porém, foi descartada, em conversas entre os dirigentes das equipes, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da TV Globo, detentora dos direitos de transmissão das edições 2016 e 2017.

De acordo com o comunicado, porém, as tratativas já estão em andamento para a retomada da Copa da Primeira Liga na próxima temporada.

Leia a nota na íntegra:

A Diretoria da Copa da Primeira Liga comunica que, em comum acordo com todas as partes interessadas, a competição não será realizada em 2018. No entanto, o trabalho continua sendo desenvolvido para viabilizar um torneio forte e estruturado a partir de 2019.Na última semana, reuniões com a Confederação Brasileira de Futebol e com a Rede Globo deixaram adiantadas as tratativas para um torneio no início da temporada 2019, com quatro a sete datas, com término até março.A cúpula da Primeira Liga seguirá em contato constante com os dirigentes dos clubes, a CBF e a Rede Globo a fim de unificar os interesses e promover um torneio de alto nível, valorizando e fortalecendo o Fórum de Clubes.

Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no