Prováveis escalações, dúvidas e desfalques de América e Atlético para o clássico deste domingo

Alexandre Simões
asimoes@hojeemdia.com.br
17/02/2018 às 12:49.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:25
 (Mourão Panda/América)

(Mourão Panda/América)

Os momentos são distintos e a posição na tabela de classificação também, mas isso não impede que América e Atlético tenham a mesma tática, no caso o mistério, para o clássico que eles disputam neste domingo (18), às 17h, no Estádio Independência, pela 7ª rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro.
No caso do América, pode-se dizer que o mistério é apenas em relação aos treinamentos, que foram fechados para a imprensa na última sexta-feira (16), quando o técnico Enderson Moreira definiu o time que encara o Atlético.

Isso porque o goleiro João Ricardo, com um problema muscular, voltou a correr neste sábado (17), mas não participa do clássico. Com isso, o garoto Glauco segue no gol americano e disputa seu primeiro clássico.

Em relação ao time que venceu o Uberlândia por 3 a 0, na última rodada, no Parque do Sabiá, na última rodada, as mudanças são a volta de Norberto à lateral direita, com a saída de Aderlan, o que possibilita o retorno do meia Luan ao time, e a entrada do volante Juninho, que está recuperado de contusão e disputa sua primeira partida na temporada.

O meia Serginho será mantido no lugar de Renan Oliveira e o atacante Rafael Moura enfrenta o Atlético, clube que defendeu em 2017, pela primeira vez. Depois de marcar contra o Uberlândia, o camisa 9 americano busca agora seu primeiro gol com a camisa americana no Estádio Independência.

DÚVIDAS

No Atlético, o técnico Thiago Larghi, que segue no comando após a demissão de Oswaldo de Oliveira, com possibilidade até de ser efetivado, deve promover muitas mudanças em relação ao time que perdeu de 2 a 1, de virada, para a Caldense, no último sábado (10), no mesmo Independência.

Na defesa, apenas o goleiro Victor e o lateral-esquerdo Fábio Santos serão mantidos. Na lateral direita, Carlos César, que nem foi relacionado, deve perder a vaga para Samuel Xavier. A zaga Maidana e Felipe Santana volta para o banco, com Leonardo Silva e Gabriel voltando à equipe.Bruno Cantini/Atlético

O técnico Thiago Larghi faz mistério em relação ao seu time e, no setor defensivo, apenas o goleiro Victor e o lateral Fábio Santos devem ser mantidos em relação à equipe que perdeu para a Caldense na última rodada

No meio, a dúvida é se Larghi opta ou não por escalar o seu time com três volantes, o que pode dar mais liberdade a Elias e maior poder de marcação à equipe, que tem se mostrado muito frágil defensivamente.

Assim, Elias é o único volante garantido. Adilson, Arouca e Gustavo Blanco brigam por uma ou duas vagas. Se forem duas, quem deve deixar o time é Cazares, que dificilmente joga e se o treinador alvinegro optar pelo 4-2-3-1, perde a vaga é para Róger Guedes, maior aposta atleticana para 2018 mas que mostrou muito pouco até agora.

Na frente, o meia Otero e os atacantes Erik e Ricardo Oliveira estão garantidos, sendo que os dois últimos disputam um clássico mineiro pela primeira vez. A definição do time de Thiago Larghi sói acontece na tarde deste domingo, já no Independência, uma hora antes do confronto com o América.

A FICHA DO JOGO

AMÉRICA
Glauco; Norberto, Messias, Rafael Lima e Giovanni; Zé Ricardo e Juninho; Aylon, Serginho e Luan; Rafael Moura. Técnico: Enderson Moreira.

ATLÉTICO
Victor; Samuel Xavier, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson (Arouca) e Elias; Otero, Cazares (Roger Guedes ou Gustavo Blanco) e Erik; Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi

DATA: 18 de fevereiro de 2018
LOCAL: Estádio Independência
CIDADE: Belo Horizonte
MOTIVO: 7ª rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro
ARBITRAGEM: Igor Júnio Benevenuto, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Ricardo Junio de Souza.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por