Com Róger Guedes e Ricardo Oliveira em campo, o Atlético raramente tem saído de uma partida sem marcar gols. A dupla de ataque é responsável por 70% dos tentos alvinegros, levando o clube ao segundo melhor ataque do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, diante do Fluminense, neste domingo (10), às 16h, no Independência, conta com eles para deixar o Galo entre os três primeiros colocados.
 
Com 17 pontos, o time mineiro tem a mesma pontuação de Palmeiras e um a menos do que o Sport. O líder Flamengo, com 23, não poderá ser superado nesta rodada. Já o Fluminense do técnico Abel Braga, grande rival do Galo na disputa do título de 2012, não vive bom momento - vem de duas derrotas (Paraná e Flamengo) e um empate (Grêmio) e ocupa a 10ª posição, com 14 pontos.
 
O Atlético deverá repetir a mesma formação da consistente vitória por 3 a 1 sobre o América, na quinta-feira, quando o zagueiro Leonardo Silva e o lateral-direito retornaram à titularidade. A única exceção é Juninho, zagueiro emprestado pelo Palmeiras que estreou como lateral-esquerdo no lugar de Fábio Santos, suspenso. Um dos jogadores mais regulares do Galo, Fábio volta ao time.  
 
Com atrasos de salários, o ambiente no Flu não é bom. Para piorar, um dos principais jogadores do time não poderá enfrentar o Galo. Marcos Junior teve um edema detectado na coxa esquerda e só deverá voltar após a Copa. Pablo Dyego também é dúvida, após levar uma pancada na região do quadril. Já o zagueiro Renato Chaves, que saiu do clássico contra o Famengo com dores na coxa direita, treinou normalmente.
 
O Fluzão também não irá contar com o lateral Marlon, suspenso. Abel está entre João Vítor e Luan Peres, zagueiro que poderá ser improvisado na posição. Se a escolha for por Peres, Ibañez assumiria a zaga.
 
FICHA TÉCNICA
 
ATLÉTICO - Victor, Patric, Leonardo Silva, Gabriel, Fábio Santos, Adilson, Gustavo Blanco, Cazares, Luan, Róger Guedes e Ricardo Oliveira. Técnico: Kaio Fonseca.
FLUMINENSE - Júlio César, Gum, Renato Chaves, Ibañez, Richard, Gilberto, Luan Peres (João Vítor),  Richard, Jadson, Douglas, Sornoza e João Carlos. Técnico: Abel Braga.
HORÁRIO - 16h
LOCAL - Independência