Prováveis escalações, dúvidas e desfalques de Atlético e Vitória para o jogo deste domingo

Alexandre Simões
asimoes@hojeemdia.com.br
21/04/2018 às 10:51.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:28
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

Interromper a sequência sem vitórias, que já dura quatro partidas, é o objetivo principal do Atlético na partida contra o Vitória, neste domingo (22), às 16h, no Estádio Independência, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. E para isso, o cansaço,que foi adversário atleticano nos últimos confrontos, estará é do outro lado, pois o rubro-negro baiano vem de uma partida desgastante diante do Internacional, na última quinta-feira (19), no Barradão, em Salvador, pela quarta fase da Copa do Brasil. O Galo entrou em campo por essa etapa na quarta-feira (18), mas com um time reserva, que alcançou a classificação ficando no 2 a 2 com o Ferroviário, no Castelão, em Fortaleza.

Além de um time praticamente todo descansado, pois apenas o zagueiro Gabriel e o meia Luan entraram no segundo tempo em Fortaleza, o técnico Thiago Larghi ainda terá um reforço importante, que é o volante Adilson, que volta após um desconforto muscular que o tirou do jogo de domingo passado (15), contra o Vasco, em São Januário, na estreia atleticana no Brasileirão.

Por outro lado, o meia equatoriano Cazares, com uma lesão muscular, está fora da partida. E a única dúvida de Larghi é justamente o substituto do seu camisa 10. O argentino Tomás Andrade e Roger Guedes brigam pela vaga.

Com a volta de Adilson, o treinador atleticano poderia manter Gustavo Blanco, que vem bem, no time, usando uma formação com três volantes, já que Elias é titular. Mas ele descartou essa possibilidade para o jogo diante do Vitória. Na zaga, Bremer segue substituindo Leonardo Silva, machucado.

DÚVIDAS

Principal jogador do Vitória nesta temporada, com 14 gols e seis assistências, o meia-atacante Neílton, ex-Santos e Cruzeiro é dúvida para a partida deste domingo. Ele marcou o gol do 1 a 0 sobre o Internacional na última quinta-feira, cobrando pênalti, e converteu a cobrança que garantiu a vaga ao rubro-negro baiano nas oitavas de final da Copa do Brasil na disputa de pênaltis.

Mas ele encarou o Colorado praticamente no sacrifício, pois sofreu uma lesão muscular em 8 de abril, no jogo de volta da decisão do Campeonato Baiano, e sua ausência até da partida contra o Atlético, neste domingo, era uma certeza. Agora não é mais, mas por ser o principal jogador da equipe, sua presença em campo dependerá dos médicos.

O volante Rodrigo Andrade, que atuou improvisado na lateral direita, sente uma lesão muscular e é dúvida. O lateral-esquerdo Bryan, ex-América e Cruzeiro, está machucado e não joga, assim como os experientes Cleiton Xavier e André Lima.

A FICHA DO JOGO

ATLÉTICO

Victor; Patric, Bremer, Gabriel e Fábio Santos; Adilson e Elias; Luan, Tomás Andrade (Roger Guedes) e Otero; Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.

VITÓRIA

Caíque; Geferson, Kanu, Ramon Menezes e Juninho; Willian Farias e Uillian Correia; Yago, Rhayner e Neilton (Nickson); Denilson. Técnico: Vágner Mancini.

DATA: 22 de abril de 2018

MOTIVO: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro

LOCAL: Independência (Belo Horizonte)

ARBITRAGEM: Grazianni Maciel Rocha, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e João Luiz Coelho de Albuquerque, todos do Rio de Janeiro

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por