Após poupar na Copa Sul-Americana, o Atlético irá com força máxima enfrentar o Atlético Paranaense no domingo (13), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Se o Galo voltará a utilizar seus principais atletas, o Furacão colocará protagonistas visando o duelo diante do Cruzeiro, pela Copa do Brasil.

O Galo treinou na sexta-feira (11) visando o jogo diante do Rubro-Negro, e tem apenas uma dúvida para a escalação dos 11 titulares: Cazares ou Otero. O resto do time será: Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Gustavo Blanco e Luan; Cazares (Otero), Róger Guedes e Ricardo Oliveira.

No departamento médico alvinegro, apenas dois jogadores, sendo que ambos tratam de lesão sofrida na virada de 2017 para 2018 - o goleiro Uilson e o atacante Clayton operaram o joelho.

Não há jogador suspenso para os visitantes da Arena da Baixada, que precisam se alertar contra cartões amarelos, pois Fábio Santos, Elias, Gustavo Blanco e Ricardo Oliveira estão pendurados - o próximo jogo do Galo é diante do Cruzeiro.

LADO RUBRO-NEGRO

A equipe comandada por Fernando Diniz, entretanto, vem de um duelo desgastante em Rosário-ARG, contra o Newell's  Old Boys. Ao contrário do Galo, se classificou na Sul-Americana e poupará alguns atletas diante do Atlético.

Numa formação de três zagueiros e três atacantes, a provável escalação do Furacão é: Santos; Zé Ivaldo, Wanderson e Paulo André; Jonathan, Pavéz, Camacho e Thiago Carleto; Raphael Veiga, Bruno Guimarães e Bergson. 

Existe a possibilidade de Nikão ser escalado, o lateral Thiago Carleto volta ao time após suspensão e o zagueiro Paulo André deixa o Departamento Médico, com grandes chances de atuar - o DM do Atlético-PR, inclusive, está vazio.