Prováveis escalações, dúvidas e desfalques de Fluminense e Cruzeiro para o jogo deste domingo

Alexandre Simões
asimoes@hojeemdia.com.br
21/04/2018 às 09:35.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:28
 (Martín Bernetti/AFP)

(Martín Bernetti/AFP)

A situação complicada do Cruzeiro no Grupo 5 da Copa Libertadores com certeza influenciará na escalação do time que encara o Fluminense neste domingo (22), às 16h, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. E até o técnico Abel Braga, comandante do tricolor carioca, sabe disso.

Na sua entrevista da última sexta-feira (20), ele falou da dificuldade de prever qual time adversário enfrentará, pois crê em mudanças feitas por Mano Menezes. Ele destacou a força do grupo cruzeirense, citando por exemplo que se a dupla de zaga reserva for escalada era será formada por Manoel e Digão, mas disse nem imaginar a equipe que terá pela frente.

A citação de Abel é o fator que mais joga pressão sobre o Cruzeiro de Mano Menezes. Todo mundo reconhece a força do grupo cruzeirense, mas ela não vem fazendo a diferença em campo. A conquista do título mineiro evitou uma crise, mas a baixa produção do time diante de Vasco e Grêmio, principalmente, deixou pesado o clima e abalou a relação entre torcida e time, com os questionamentos ao treinador voltando às redes sociais.

Como encara a Universidad de Chile na próxima quinta-feira (26), às 19h15, no Mineirão, pela quarta rodada do Grupo 5, obrigado a vencer, pois até um empate deixará a vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores muito mais distante, Mano terá de priorizar este jogo. Assim, um time alternativo será escalado na tarde deste domingo no Maracanã.

O lateral-direito Edílson e o meia Arrascaeta não participaram da atividade da manhã deste sábado (21), no Engenhão, e devem ser preservados, assim como o zagueiro Dedé. A escalação do Cruzeiro só será conhecida neste domingo, no Maracanã, uma hora antes da partida contra o Fluminense.

SEM DÚVIDAS

Fora da Copa do Brasil e vindo de uma derrota por 2 a 1 para o Corinthians, no último domingo (15), em São Paulo, na sua estreia pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense de Abel Braga não tem dúvidas para o confronto deste domingo.

Já Mano Menezes deve promover mudanças na defesa, no meio e no ataque. A escalação do Cruzeiro só será conhecida mesmo uma hora antes da partida, no Maracanã. Mas jogadores como Edílson, Dedé, Thiago Neves e Arrascaeta devem ser poupados.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE
Júlio César; Renato Chaves, Gum e Frazan; Gilberto, Richard, Jadson, Sornoza e Ayrton Lucas; Pablo Dyego e Pedro.
Técnico: Abel Braga

CRUZEIRO
Fábio; Lucas Romero (Ezequiel), Léo (Digão), Manoel e Egídio; Henrique (Lucas Romero), e Lucas Silva; Rafinha, Robinho (Thiago Neves) e Mancuello; Rafael Sóbis (Sassá).
Técnico: Mano Menezes

DATA: 22 de abril de 2018

MOTIVO: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro

LOCAL: Maracanã (Rio de Janeiro)

ARBITRAGEM: Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo, todos de São Paulo
TRANSMISSÃO: Globo e Premiere

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por