Contra o Grêmio, amanhã (10), às 16h, em Porto Alegre, o Coelho tenta recuperar a confiança e uma boa sequência no Campeonato Brasileiro, após perder três jogos nos últimos quatro confrontos, dois deles em casa (São Paulo e Atlético). Em relação a 2011 e 2016, a campanha do América em 2018 é muito superior, sem rondar a zona de rebaixamento.
 
O adversário, porém, é o campeão da Copa Libertadores do ano passado e vem, sob o comando de Renato Gaúcho, vem mantendo a regularidade, conquistando o Campeonato Gaúcho de 2018. Com as atenções divididas com a Libertadores, o tricolor está na sétima posição, com 16 pontos. Na última rodada, sofreu um revés para o Palmeiras, na sua arena, por 2 a 0.
 
Com 13 pontos, na 11ª posição, o América, que vem sofrendo seguidos desfalques por contusão, poderá ter a volta do atacante Rafael Moura. Ele não joga há três partidas devido a uma entorse pélvica e deverá entrar no lugar de Judivan, que não viajou para Porto Alegre. Outro que ficou em BH é o volante Leandro Donizete, poupado. A posição deverá ser ocupada por Juninho. Luan também desfalca, após sentir um incômodo na coxa esquerda no clássico contra o Atlético. Gérson Magrão e Ademir são as opções de Moreira.
 
O lateral-direito Norberto recebeu o terceiro cartão amarelo e não também joga contra o Grêmio. O seu provável substituto será Aderlan.
 
Já o Grêmio não deverá contar com o volante Maicon, que deixou o campo com dores na panturrrilha. Em seu lugar, entra Jaison. A boa notícia é que o outro volante, Arthur, está recuperado. Na lateral-direita, Léo Moura, que estava com amigdalite, reassume a titularidade no lugar de Leonardo. Para o banco de reservas, Renato Gaúcho conta com a volta do atacante Jael.
 
FICHA TÉCNICA
 
GRÊMIO - Marcelo Grohe, Léo Moura, Bressan, Kannemann, Bruno Cortez, Jailson, Arthur, Lima, Luan e Everton e André. Técnico: Renato Gaúcho.
 
AMÉRICA - Jori, Aderlan, Messias, Matheus Ferraz, Giovanni, Juninho, Christian, Serginho, Gerson Magrão (Ademir), Aylon e Rafael Moura. Técnico: Enderson Moreira.
 
LOCAL - Arena do Grêmio (Porto Alegre)
 
HORÁRIO - 16h