Prováveis escalações de Atlético e URT, que decidem neste domingo o último semifinalista do Estadual

Alexandre Simões
asimoes@hojeemdia.com.br
17/03/2018 às 13:17.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:55
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

O último semifinalista do Campeonato Mineiro será conhecido neste domingo (18), no confronto entre Atlético e URT, às 16h, no Estádio Independência. E essa partida será acompanhada com atenção pelos três clubes que tiverem se classificado neste sábado (17), quando serão abertas as quartas de final, pois só após o duelo entre o Galo e o time de Patos de Minas será possível a formação das chaves da próxima fase do Estadual.

No Atlético, o técnico Thiago Larghi volta a contar com todos os seus titulares, mas mesmo assim carrega uma dúvida: Cazares ou Erik no trio de meias da sua equipe.

Na derrota por 2 a 1 para o Figueirense na última quarta-feira (14), no Independência, pela Copa do Brasil, quando o Atlético garantiu a vaga na quarta fase da competição nacional nos pênaltis, Larghi não contou com Elias e perdeu Gabriel, que também tinha um problema médico, ainda no intervalo.

Mas o treinador alvinegro garante que os dois já estão recuperados e enfrentarão a URT amanhã, no Horto. Com isso, Arouca, que fez a dupla de volantes com Adilson, volta ao banco de reservas. Na zaga, o substituto de Gabriel no intervalo, Maidana, também volta à reserva.

A URT, bicampeão do interior em 2016 e 2017, busca o tricampeonato, mas nos dois anos anteriores ele foi conquistado de forma bem mais tranquila, pois o time se classificou às semifinais, que contou ainda com o trio da capital, e assim garantiu diretamente o título.

Agora, a situação é diferente. A briga pelo tri só prossegue caso o time de Rodrigo Santana passe pelo Atlético. E ainda assim, a condição de campeão do interior não estará assegurada, pois pelo menos mais um postulante à taça seguirá em frente no confronto entre Tupi e Tombense.

Pelo regulamento, será declarada campeã do interior a equipe fora de Belo Horizonte que chegar mais longe no Campeonato Mineiro. Se dois clubes do interior chegarem às semifinais, mas ambos forem eliminados, eles disputam a taça em partidas de ida e volta.

A FICHA DO JOGO

ATLÉTICO

Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson e Elias; Róger Guedes, Cazares (Erik) e Otero; Ricardo Oliveira.

Técnico: Thiago Larghi

URT

Marcão; Douglas Maia, Dão, Victor Salinas e Jean Carioca; Diogo Orlando e Joedson; Bruninho, Eduardo Ramos e Macena; Felipe Alves.

Técnico: Rodrigo Santana

DATA: 18 de março de 2018

LOCAL: Estádio Independência

MOTIVO: Quartas de final do Campeonato Mineiro

ARBITRAGEM: Jeferson Antônio da Costa, auxiliado por Marcus Vinícius Gomes e Ricardo Junio de Souza

TRANSMISSÃO: Globo e Premiere

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por