PSG entra em campo por 'campanha perfeita' na Liga dos Campeões. Celtic é adversário de hoje

Hoje em Dia - Belo Horizonte
21/11/2017 às 20:16.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:49
 (Ozan Kose/AFP)

(Ozan Kose/AFP)

As poucas equipes que chegaram à penúltima rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões já classificadas às oitavas de final poderiam se dar ao luxo de pensar já nas fases de mata-mata e transformar as partidas restantes em amistosos.

Não parece ser o caso especialmente para duas delas, que entram em campo hoje: o PSG, de Neymar, e o Manchester United, de José Mourinho.

Os franceses jogam em casa as 17h45 contra o Celtic, que luta apenas para disputar a Liga Europa e, em casa, foi vítima de um baile (5 a 0). Mais do que os 100% de aproveitamento, defendem a invencibilidade da defesa, que não foi vazada nos primeiros 360 minutos de jogo.

Na entrevista de ontem, o técnico Unai Emery acabou dando mais espaço a outro brasileiro, que sequer chegou ao PSG: o volante Wendel, do Fluminense – admitiu que o jogador está nos planos. Sobre Neymar, em meio à onda de especulações, disse não ver problemas nas saídas constantes do atacante, se não interferem em seu desempenho. “Ele é jovem, é algo típico da idade”. E confirmou que o objetivo é fazer “a melhor trajetória possível e agradar ao torcedor nas tribunas”.

O United, 100% no Grupo A, garante o primeiro lugar em caso de empate com o Basel, no St. Jacobs Park. Outra atração é o choque entre Juventus e Barcelona, em Turim. A Velha Senhora só assegura a classificação em caso de vitória. Aos catalães, o empate basta para garantir o primeiro lugar na chave D

Festa dos visitantes
A quinta rodada foi aberta com poucos motivos de satisfação para os mandantes. De forma esperada, o Real Madrid atropelou o Apoel no Chipre (6 a 0) e garantiu a segunda vaga do Grupo H, juntando-se ao Tottenham, que venceu o Borussia em Dortmund (2 a 1).

No Grupo G, o Besiktas, com direito a gol de Anderson Talisca, segurou o 1 a 1 com o Porto e, pela primeira vez avança para a fase dos 16 melhores.

Os portugueses ainda terão de duelar com o Red Bull Leipzig, que ontem goleou o Monaco (4 a 1) no principado em noite infeliz do ex-atleticano Jemerson (o zagueiro abriu o placar contra e deu o passe errado que resultou no segundo dos alemães).

O Manchester City venceu de forma modesta o lanterna Feyenoord, mas suficiente para manter os 100%. Batido na Itália por 3 a 0, o Shakhtar Donetsk ainda depende apenas de si próprio para avançar. O destaque da noite foi o empate (3 a 3) que o Sevilla arrancou do Liverpool depois de estar perdendo por 3 a 0. Firmino marcou dois gols dos Reds.

QUINTA RODADA
ONTEM

GRUPO E
SPARTAK MOSCOU 1 X 1 MARIBOR
SEVILLA 3 X 3 LIVERPOOL

GRUPO F
MANCHESTER CITY 1 X 0 FEYENOORD
NAPOLI 3 X 0 SHAKHTAR DONETSK

GRUPO G
BESIKTAS 1 x 1 PORTO
MONACO 1 X 4 RED BULL LEIPZIG

HOJE

GRUPO A
CSKA MOSCOU x BENFICA – CSKA STADIUM – 15H
BASEL X MANCHESTER UNITED – ST.JACOBS PARK – 17H45

GRUPO B
PARIS SAINT-GERMAIN X CELTIC – PARQUE DOS PRÍNCIPES – 17H45
ANDERLECHT X BAYERN DE MUNIQUE – BRUXELAS – 17H45

GRUPO C
QARABAG x CHELSEA – QARABAG OLYMPIC (AZE) – 15h
ATLÉTICO DE MADRI x ROMA – WANDA METROPOLITANO – 17h45

GRUPO D
JUVENTUS x BARCELONA – ARENA JUVENTUS – 17h45
SPORTING x OLYMPIACOS – JOSÉ ALVALADE – 17h45

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por