Menos de 24 horas após a determinação do chaveamento das quartas de final do Campeonato Mineiro, a FMF divulgou através do site oficial da entidade os dias e horários dos jogos da segunda etapa da competição. Cruzeiro, América e Tupi irão enfrentar Patrocinense, Boa Esporte e Tombense no próximo sábado (17). No domingo (18), o jogo solitário será entre Atlético e URT.

Nesta fase da competição, os times de melhor campanha da primeira fase irão ser mandantes dessas partidas únicas, nas quais o empate no tempo regulamentar levará a disputa para os pênaltis. O Cruzeiro, líder da fase inicial, encara a Patrocinense às 16h no Mineirão, no sábado. Às 17h do mesmo dia, o Tupi recebe o Tombense no Estádio Radialista Mário Helênio.

Para fechar a rodada de sábado, o América irá  encarar o Boa Esporte às 19h no Independência. No dia seguinte, o Raimundo Sampaio será novamente palco de um confronto decisivo. No horário nobre das 16h de domingo, o Galo mede forças contra a URT. 

A partir das semifinais, os jogos serão de ida e volta, com o empate no placar agregado favorecendo aquele que tiver somado mais pontos na primeira fase. Na final, a mesma regra, também em duelos de 180 minutos. 

Os dias e horários dos confrontos das quartas de final do Campeonato Mineiro 2018

Os dias e horários dos confrontos das quartas de final do Campeonato Mineiro 2018