Quatro brasileiros estreiam nesta quarta-feira na Copa Sul-Americana

Hoje em Dia - Belo Horizonte
04/04/2017 às 18:48.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:00

Rival do Cruzeiro na quarta fase da Copa do Brasil, com confrontos programados para a próxima quinta-feira, dia 13, no Morumbi, e a volta dia 19, no Mineirão, o São Paulo estreia nesta quarta-feira (5) na Copa Sul-Americana encarando o modesto clube argentino Defensa y Justicia, que estreia em competições internacionais.

Apesar do enorme favoritismo, devido a sua história e longa lista de troféus internacionais conquistados, o São Paulo precisará tomar cuidado com um adversário modesto de origem e de nomes, mas que vem mostrando uma rápida evolução desde que subiu à primeira divisão argentina.

Defensa y Justicia é um dos numerosos clubes com sede na periferia sul de Buenos Aires e é conhecido como o ‘Falcão’, apelido que surgiu há 35 anos, quando começou a ser patrocinado por uma empresa de transportes com esse nome em espanhol (Halcón).
O Defensa y Justicia, por muito anos um protagonista da segunda divisão argentina, subiu para a elite do futebol do país em 2014, com um elenco comandado por Diego Cocca, hoje técnico do tradicional Racing.

Fundado em 1935, o clube é um dos poucos a ter disputado todas as divisões, incluindo a Primera D (amadora), e se classificou à Copa Sul-Americana como oitavo colocado do Campeonato Argentino de 2016, com 30 equipes.

Atualmente, o Falcão aparece na parte de baixo da tabela do Campeonato Argentino, na 22ª colocação, em meio a um início de temporada irregular e vindo de duas derrotas consecutivas. Na última rodada, fez jogo duro na Bombonera com o líder Boca Juniors, mas acabou perdendo o jogo por 1 a 0.

Outros jogos
Além do São Paulo, que encara o Defensa y Justicia às 19h15, em Buenos Aires, outros três brasileiros estreiam nesta quarta-feira na Copa Sul-Americana, todos jogando como mandante.

O confronto mais difícil, pelo menos aparentemente, será o do Corinthians com o Universidad de Chile, às 21h45, na Arena Corinthians, em São Paulo.

O Fluminense volta ao Maracanã para receber o Liverpool, do Uruguai, também às 21h45.

A Ponte Preta, que foi vice-campeã da competição em 2013, estreia recebendo o Gimnasia La Plata, da Argentina, às 19h15, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por