Mais uma vez

Racismo: torcedores do Atlético de Madrid chamam Vinicius Júnior de 'macaco' antes de clássico

Grupo fez cânticos racistas contra o atacante do Real Madrid no jogo desta quinta-feira

Bernardo Haddad*
@_bezao
18/01/2024 às 18:33.
Atualizado em 18/01/2024 às 18:40
Vini Jr. foi vítima de racismo da torcida do Atlético de Madrid (Reprodução/ Real Madrid)

Vini Jr. foi vítima de racismo da torcida do Atlético de Madrid (Reprodução/ Real Madrid)

Mais uma vez, Vinicius Júnior foi vítima de racismo na Espanha. Antes do clássico pela Copa do Rei, nesta quinta-feira (18), um grupo de torcedores do Atlético de Madrid chamou o brasileiro de “mono” (macaco), em cânticos racistas registrados pelo jornalista Guillermo Rai, do portal europeu “The Athletic”. 

"É um macaco, Vinicius é um macaco", gritavam. 

Esta não é a primeira vez que Vini sofre racismo na Espanha. Casos como esse já ocorreram muitas vezes contra o camisa 7 do Real. Em setembro de 2022, o atacante foi recepcionado dentro e fora do estádio Wanda Metropolitano com câncitos racistas durante o duelo contra o mesmo Atlético. 

Em outubro do ano passado, foi contra o Sevilla. Um torcedor, que foi identificado, imitou um “macaco”, com os braços na direção de Vini. Após a partida, o atacante lamentou o ocorrido nas redes sociais e disparou: "Desculpem parecer repetitivo, mas é o episódio isolado número 19. E contando…”

Atlético de Madrid e Real Madrid se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Rei. O confronto ocorre uma semana após o clássico entre os dois rivais na semifinal da Supercopa da Espanha, vencido pelos merengues.

*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond 

Leia mais 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por