Rafael defende quarto pênalti, fala em 'previsão antes da cobrança' e comemora vitória

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
23/10/2016 às 21:45.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:21
 (Edson Ruiz/Lightpress)

(Edson Ruiz/Lightpress)

O goleiro Rafael, ao que parece, não sentiu o peso por substituir o capitão e titular absoluto Fábio no gol cruzeirense. Com o veterano lesionado, o prata da casa tem sido decisivo nas partidas. Contra o Vitória não foi diferente. Perto do fim do confronto no Barradão, o arqueiro impediu que o ex-atleticano Cárdenas deixasse o duelo empatado em 1 a 1, já que a Raposa vencia naquele momento.

“Vitória importantíssima fora de casa, com muita entrega e superação, e com nosso time jogando grande parte do segundo tempo com um a menos. Feliz demais por poder sair de campo com esta vitória. É o quinto jogo no Brasileiro sem sofrer gols, muito mérito do professor Mano (Menezes) e de todos em campo que têm se doado ao máximo para não sermos vazados”, analisou.

Rafael ainda revela que, antes da defesa no pênalti, previu o que o meia do Vitória poderia fazer. 

“Pela fase que eles se encontram, muitos jogadores optam por bater no meio, porque eles estavam perdendo o jogo, um confronto direto. Então, pude esperar ele ali, fui feliz e graças a Deus pude fazer a defesa”, contou. 

A primeira defesa de um pênalti de Rafael foi em 2011, no empate em 1 a 1 com o Palmeiras, no Pacaembu, em São Paulo, em jogo do Campeonato Brasileiro. Neste ano, o goleiro pegou uma penalidade do atacante Nikão, do Atlético-PR, na vitória celeste na Primeira Liga por 2 a 1. Em setembro foi a vez do arqueiro parar o argentino Chávez, na derrota por 1 a 0 para o São Paulo, no Morumbi. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por