O atacante Rafael Sóbis foi relacionado pelo técnico Mano Menezes para o importante confronto com o Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h, na Arena Corinthians, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador ficou afastado durante 36 dias, devido uma lesão muscular na coxa esquerda.

A última partida de Sóbis pelo Cruzeiro foi no dia 7 de maio, quando a Raposa perdeu para o Atlético por 2 a 1, no jogo de volta da final do Campeonato Mineiro. Havia uma previsão de que o atacante ficaria até dois meses afastado. Entretanto, a recuperação do atleta se deu com a metade do prazo. 

Enquanto Rafael Sóbis retorna, o volante Robinho desfalca o time mais uma vez. O meio-campista sentiu dores no joelho após a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, e está fora da delegação que viaja a São Paulo. 

O Cruzeiro treinou com a seguinte formação nesta terça: Fábio; Ezequiel, Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson e Ariel Cabral; Rafinha, Thiago Neves e Ramón Ábila. 
Há a possibilidade de o meia-atacante Alisson começar no banco novamente, como aconteceu na partida contra o Atlético-GO. Exames feitos pelos fisiologistas da Raposa constataram que o risco de lesões – pela sequência de jogos do jogador – está alto. 

No último domingo, Alisson e Ramón Ábila foram decisivos para a vitória estrelada contra o time goiano no Mineirão. 

Relacionados para Corinthians x Cruzeiro, na Arena Corinthians, em São Paulo

Goleiros: Fábio, Lucas França e Rafael
Laterais-direitos: Ezequiel e Lennon
Laterais-esquerdos: Diogo Barbosa, Bryan e Fabrício
Zagueiros: Leo, Murilo e Arthur
Volantes: Ariel Cabral, Henrique, Hudson e Lucas Romero
Meias: Alisson, Elber, Rafinha e Thiago Neves
Atacantes: Rafael Marques, Rafael Sóbis e Ramón Ábila