Rangers terá que jogar a última divisão da Escócia

AE-AP
13/07/2012 às 15:36.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:32

Os clubes escoceses decidiram nesta sexta-feira (13) que o Glasgow Rangers terá que jogar na próxima temporada a quarta divisão do futebol nacional. A divisão é a última entre as ligas profissionais do país. O time decretou falência em razão de dívidas fiscais de US$ 33 milhões e foi refundado com o nome de The Rangers Football Club.

Nesta sexta-feira, o clube sofreu duas derrotas em votação da liga escocesa. Por 29 de 30 votos, o pedido para jogar na segunda divisão foi rejeitado. A decisão para que o time recomeçasse da última divisão foi aprovado por 25 dos 30 votos dados.

Na semana passada, as equipes decidiram que o Rangers, dono de 54 títulos nacionais, não poderia jogar na elite do futebol escocês, mas o clube tinha esperanças de que conseguiria disputar a divisão de acesso. "Se tomou a decisão para o bem da justiça esportiva", assinalou o diretor executivo da liga escocesa, David Longmuir.

Apesar das decisões contrárias ao Rangers, outros clubes da primeira divisão do futebol escocês estão preocupados com a possível perda de dinheiro dos contratos de televisão por causa do desaparecimento do clássico entre Celtic e Rangers. Em razão dos seus problemas financeiros, o clube foi suspenso de qualquer competição europeia por três anos.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por