Raniel vive expectativa de titularidade no Cruzeiro

Da Redação
Hoje em Dia - Belo Horizonte
21/07/2018 às 13:53.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:32
 (Washington Alves/Lightpress)

(Washington Alves/Lightpress)

O Cruzeiro realizou na manhã deste sábado o último treino antes de enfrentar, manhã às 19h no Mineirão, o Atlético-PR, no segundo confronto entre as equipes em um espaço de menos de sete dias. Os times empataram em 1 x 1 na última segunda-feira, resultado que garantiu a Raposa nas quartas de final da Copa do Brasil.

Pelo Campeonato Brasileiro, competição pela qual realizam o jogo de amanhã, vivem momentos distintos, já que o Cruzeiro veio de uma boa vitória em casa contra o América e se aproximou dos líderes do torneio e o Atlético-PR tenta se recuperar do empate contra o Inter e de sua campanha irregular.

Duas alterações são certas para a partida: Henrique e Ariel Cabral suspensos cedem lugar a Lucas Romero e Lucas Silva no meio de campo. Já no time paranaense a grande ausência é o zagueiro Thiago Heleno, que já vestiu a camisa celeste, fora do jogo devido a uma entorse no joelho.

Foco de críticas durante a temporada, o ataque celeste não foi definido para a partida. Hernan Barcos, novo reforço cruzeirense, pode começar jogando, mas outros jogadores vivem a expectativa de conseguir a titularidade na posição.

É o caso de Raniel, que teve atuação elogiada quando entrou no jogo pela Copa do Brasil e se destacou também no confronto contra o Coelho na quinta-feira, com direito a um gol anotado. Em entrevista para a Rádio Itatiaia, o jovem atacante que se recuperou recentemente de um edema na coxa falou do grupo celeste. "Vamos trabalhando forte, se o professor optar por mim, estou bem. O rodízio é importante e mostra a força do elenco, são grandes jogadores que, mesmo não jogando seguem treinando. Com as competições todas que disputamos, as fases de mata- mata, vamos precisar de todos", disse.

Sobre o novo reforço celeste e "rival" na disputa de posição, Raniel foi só elogios. "o Barcos é um jogador experiente e concorrência terá em todos os lugares. A gente decide se é sadia ou não, e aqui ela é. Ele chegou conversamos bastante, não tem vaidades. Quando eu entrei no jogo ele me deu conselhos, e me desejou boa sorte. Isso é importante, estarmos unidos em prol do grupo". 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por