Raposa e Galo voltam a enfrentar, agora pelo Brasileiro, rivais das quartas de final da Copa Brasil

Alexandre Simões
gguimaraes@hojeemdia.com.br
26/10/2017 às 21:14.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:25
 (Montagem sobre fotos de Washington Alves/ Lightpress e Bruno Cantini/Atlético)

(Montagem sobre fotos de Washington Alves/ Lightpress e Bruno Cantini/Atlético)

Na 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, as partidas envolvendo Atlético e Cruzeiro terão cara de revanche, pois ambos terão pela frente os seus adversários das quartas de final da Copa do Brasil.

O Galo entra em campo antes, pois recebe o Botafogo, que o eliminou da competição nacional, no domingo, às 17h, no Independência.
Já a Raposa encerra a 31ª rodada encarando, na segunda-feira, às 20h, no Allianz Parque, o Palmeiras, uma das suas vítimas na campanha do penta e que ainda sonha com o bicampeonato brasileiro em sequência.

Vencer o Botafogo domingo terá um sabor dobrado para o Atlético. E valerá muito mais que uma vingança pela eliminação na Copa do Brasil por um adversário que nos últimos anos decretou uma série de insucessos ao Galo em mata-matas.

Com 47 pontos, na sexta posição, o Botafogo é um adversário direto do Atlético na briga por vaga na Libertadores. O Galo tem 41 e aparece em décimo lugar.

Portanto, reduzir essa diferença para três pontos é fundamental para o Atlético, que na próxima rodada encara o Santos, que ainda sonha com o título, na Vila Belmiro, dia 4 de novembro, às 17h.

Para encarar o Botafogo, o técnico Oswaldo de Oliveira conta com o retorno do volante Elias, que cumpriu suspensão pela expulsão diante da Chapecoense na vitória de virada sobre o Cruzeiro, domingo passado. Com isso, Roger Bernardo, que teve atuação fraca no clássico e foi substituído por Yago no intervalo deixa a equipe.

PENDURADOS

Domingo, entram em campo com dois cartões amarelos os seguintes titulares: G]abriel, Leonardo Silva, Adilson, Otero e Fred. No Botafogo, o técnico Jair Ventura tem é desfalques. O volante Rodrigo Lindoso e o meia Marcos Vinícius, ex-Cruzeiro, estão suspensos pelo terceiro amarelo. Matheus Fernandes e Valencia, respectivamente, devem ser os seus substitutos.

VINGANÇA

A eliminação pelo Cruzeiro nas quartas de final da Copa do Brasil decretou uma das muitas crises que o Palmeiras viveu nesta temporada, em que o desejo de grandes conquistas ainda não foi realizado. Mas este sentimento de vingança fica em segundo plano para o time paulista. Pois vencer é fundamental para manter vivo o sonho do bicampeonato brasileiro em sequência, que ganhou força nas últimas rodadas, pois a equipe vem de três vitórias seguidas e no mesmo período o líder Corinthians marcou apenas um ponto.

Ojogo desta segunda-feira pode ganhar ainda mais importância se o Corinthians não vencer a Ponte Preta, domingo, às 17h, em Campinas. Mas o Palmeiras não terá vida fácil, com certeza, diante do time de Mano Menezes. Além da rivalidade entre os dois clubes, criada nos anos 1990, os objetivos cruzeirenses nesta Série A são o título simbólico do returno e a melhor colocação possível, pensando na premiação paga pela CBF de acordo com a posição final dos clubes.
</CS><CS9.4>Nos dois casos, para que o Cruzeiro tenha sucesso, vencer o Palmeiras, nesta segunda-feira, é fundamental.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por