Reação é palavra de ordem para o Montes Claros na Superliga Masculina. Hoje é a vez do Sesc-RJ

Rodrigo Gini
Hoje em Dia - Belo Horizonte
28/11/2017 às 20:58.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:56
 (Júnior Neves Brito/Montes Claros Vôlei)

(Júnior Neves Brito/Montes Claros Vôlei)

Reagir. Esse é o imperativo para a equipe do Montes Claros na Superliga Nacional Masculina de Vôlei. Depois do começo conturbado, com a dispensa do técnico Chico dos Santos e da polêmica envolvendo o ponteiro Lorena, que discutiu em público com o novo comandante, Sérgio Cunha – o episódio foi contornado e o veterano jogador segue à disposição –, a ordem é recuperar terreno na fase classificatória não só para entrar na zona de classificação às oitavas de final (o Pequi Atômico está a seis pontos do oitavo, Lebes Canoas). Mais do que isso, o objetivo é entrar de vez no pelotão intermediário, em busca de uma campanha que evite o confronto antecipado com o favorito Sada Cruzeiro nos confrontos eliminatórios e permita um resultado tão positivo quanto o quinto lugar da temporada passada.

O primeiro passo, hoje, às 19h30, no Poliesportivo Tancredo Neves, não é dos mais fáceis. Mas é justamente o confronto da rodada passada, contra o Cruzeiro, que traz otimismo e confiança. A equipe norte-mineira conseguiu vencer um set dos atuais campeões e deu trabalho nos outros três. Postura esperada para encarar o vice-líder Sesc-RJ.

O time carioca foi o campeão da Superliga B sob o comando do campeão olímpico Giovane Gávio. Além de manter o mineiro de Juiz de Fora como treinador e os destaques do grupo, se reforçou com nomes de peso como os xarás Maurício Borges e Maurício Souza, ambos ouro no Rio-2016; o oposto Renan Buiatti, ex-JF Vôlei e uma das revelações do vôlei brasileiro. Além disso, tem, como líbero, um rosto conhecido da torcida de Montes Claros: Thiago Brendle, integrante (assim como Lorena) da geração vice-campeã da Superliga 2010.

Reagir. Esse é o imperativo para a equipe do Montes Claros na Superliga Nacional Masculina de Vôlei. Depois do começo conturbado, com a dispensa do técnico Chico dos Santos e da polêmica envolvendo o ponteiro Lorena, que discutiu em público com o novo comandante, Sérgio Cunha – o episódio foi contornado e o veterano jogador segue à disposição –, a ordem é recuperar terreno na fase classificatória não só para entrar na zona de classificação às oitavas de final (o Pequi Atômico está a seis pontos do oitavo, Lebes Canoas).

Mais do que isso, o objetivo é entrar de vez no pelotão intermediário, em busca de uma campanha que evite o confronto antecipado com o favorito Sada Cruzeiro nos confrontos eliminatórios e permita um resultado tão positivo quanto o quinto lugar da temporada passada.

O primeiro passo, hoje, às 19h, no Poliesportivo Tancredo Neves, não é dos mais fáceis. Mas é justamente o confronto da rodada passada, contra o Cruzeiro, que traz otimismo e confiança. A equipe norte-mineira conseguiu vencer um set dos atuais campeões e deu trabalho nos outros três. Postura esperada para encarar o vice-líder Sesc-RJ.

O time carioca foi o campeão da Superliga B sob o comando do campeão olímpico Giovane Gávio. Além de manter o mineiro de Juiz de Fora como treinador e os destaques do grupo, se reforçou com nomes de peso como os xarás Maurício Borges e Maurício Souza, ambos ouro no Rio-2016; o oposto Renan Buiatti, ex-JF Vôlei e uma das revelações do vôlei brasileiro.
Além disso, tem, como líbero, um rosto conhecido da torcida de Montes Claros: Thiago Brendle, integrante (assim como Lorena) da geração vice-campeã da Superliga 2010.

Rodada
Os dois outros mineiros na disputa entre os homens têm, na teoria, desafios mais simples. O Minas recebe amanhã, às20h30, na Arena JK, o lanterna Maringá, com boa possibilidade de se isolar na quinta posição.

Já o líder Cruzeiro faz, sábado, seu último jogo antes do embarque para o Mundial Interclubes da Polônia. Se o adversário, às 19h, é o Renata Campinas, mandante do confronto, o local não é a cidade paulista, mas a Arena Amadeu Teixeira, em Manaus. A partida foi uma das escolhidas pela CBV para difundir o vôlei na Região Norte.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por