A vitória do América diante do Uberlândia, por 1 a 0, nesse domingo (5), marcou a estreia do volante Rafael Jataí com a camisa do Coelho. O jogador, que chegou ao clube no início da temporada, ainda não havia jogado devido a uma lesão sofrida na parte anterior da coxa.

Recuperado, Jataí vestiu a camisa 5 e ajudou no comando do meio de campo americano. Feliz com a estreia, ele avaliou sua participação entre os titulares e explicou que a substituição no fim do jogo foi um pedido pessoal ao técnico Enderson Moreira.

“Foi uma boa estreia. Suportei bem o ritmo do jogo e tinha muito tempo que eu não fazia um jogo completo. Não tive dificuldades, consegui terminar o jogo tranquilamente. Eu que pedi o professor Enderson para sair, pois já tinha um amarelo e o campo estava muito escorregadio e eu poderia fazer alguma falta, ser expulso e acabar prejudicando a equipe. Então, como estava acabando, faltando poucos minutos preferi sair para não prejudicar”, analisou o jogador.

Com o resultado, o América chegou aos 11 pontos em seis jogos e ocupa a terceira posição no Mineiro. O próximo desafio da equipe será o clássico contra o Cruzeiro, no próximo domingo (12), novamente no Independência.

Para o duelo contra a Raposa, o técnico Enderson Moreira terá a semana livre para preparar o time, o que, segundo Jataí, pode ser um diferencial para a equipe conquistar mais uma vitória no Estadual.

“Ter a semana cheia para treinar é muito importante. Na semana passada, aproveitamos muito bem. Treinamos forte com muito trabalho. A equipe chegou até mais preparada para o jogo com o Uberlândia. Agora, temos um clássico muito importante no próximo final de semana. Conseguimos uma vitória no último jogo, que foi muito importante para dar tranquilidade. Teremos mais uma semana completa para trabalhar e buscar um resultado positivo contra o Cruzeiro para nos consolidarmos no G4”, disse.