O meia Thiago Neves, mais recente contratação do Cruzeiro para a temporada 2017, ainda não tem data para se apresentar à nova equipe, mas acredita que deverá estar em campo no primeiro jogo do ano, contra o Vila Nova, no dia 29, pelo Campeonato Mineiro.

Sem jogador desde outubro, quando fez sua última partida pelo Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, Thiago assinala que está com a preparação física em dia. "Estou pronto para jogar. Não parei em nenhum momento. Mesmo quando minha situação no Al Jaizira estava para se resolver, nunca parei os trenos", afirma ao site do Cruzeiro.

O jogador treinava no próprio clube e com um preparador físico brasileiro, amigo dele, que mora em Abu Dhabi. "Estou treinadno em dois períodos, não parei. Pela parte física não haverá problema. Espero que apenas resolva a documentação o mais rápido possível", salienta Thiago.

Ele pondera que deve sentir a readaptação ao futebol brasileiro e, por isso, quer estrear logo. "Não vou levar muito tempo para me readaptar. É mais questão de entrosamento com a rapaziada e pegar logo o rtimo de jogo", avisa.