Atlético anunciou, Cazares disse que não tinha assinado, mas a renovação contratual do equatoriano com o clube mineiro foi publicada no Boletim Informativo Diário da CBF na tarde de segunda-feira (12).

Depois de seis dias do anúncio e do "desmetido" do jogador em coletiva de imprensa, a extensão do vínculo entre as partes está oficializada. Houve, inclusive, alteração salarial do camisa 10 alvinegro, de acordo com a publicação no BID. Cazares tinha contrato vencendo em dezembro de 2019.

Mas a diretoria do Atlético se antecipou na semana passada e renovou o contrato trabalhista do armador até dezembro de 2020. Cazares chegou ao Atlético em janeiro de 2016, já tendo completado mais de 100 jogos e, ainda que caracterizado por futebol oscilante, ser o segundo maior artilheiro-estrangeiro da história do clube.

Além de Cazares, o Atlético havia anunciado a renovação de contrato de Rómulo Otero até dezembro de 2020 também (o antigo iria terminar em julho de 2020), mas o nome do venezuelano ainda não entrou no BID.

Renovação de Cazares no BID