Reserva do Internacional, meia-atacante Valdívia entra na rota de Atlético e Cruzeiro

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
16/05/2017 às 02:04.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:34

Um dos jogadores mais cobiçados no mercado brasileiro entrou na mira dos rivais mineiros. Reserva na equipe do Internacional nesta transição de Estadual para o Campeonato Brasileiro, o meia-atacante Valdívia desperta o interesse de Atlético e Cruzeiro para a sequência da temporada. A informação foi divulgada pelo jornalista Héverton Guimarães, da Band. O jogador de 22 anos perdeu espaço no Colorado de Antônio Carlos Zago e esteve para deixar Porto Alegre recentemente.

Galo e Raposa não são os únicos interessados, mas já estudam maneiras de viabilizar a negociação. Em princípio, Valdívia só viria para Belo Horizonte através de empréstimo. Recentemente, ele renovou contrato com o Inter e o vínculo que venceria em 2019 passou a ter data de término em 2020. O lado alvinegro tem intenção de envolver jogadores em troca, oferecendo ao Internacional o pagamento de um percentualdo salário do meia que seria menor do que o Cruzeiro estaria disposto a arcar. 

O meia-atacante Maicosuel e o zagueiro Erazo podem ser usados como moedas de troca no Atlético. No caso do defensor, com passagens pelo futebol gaúcho onde defendeu o Grêmio, poderia ser uma peça de reposição para a saída de Paulão (reserva) ao Vasco da Gama. 

Já a Raposa não pretende envolver jogadores em troca, mas está tão de olho em Valdívia quanto o Atlético. A equipe de Mano Menezes conta com um meio de campo ofensivo recheado de jogadores, como Arrascaeta, Rafinha, Thiago Neves, Élber, Alisson. Ainda há o retorno do meia Robinho, de lesão. O Galo, por sua vez, também tem boa concorrência no setor, com Maicosuel, Otero, Marlone e Cazares revezando na formação titular. 

Valdívia, que recuperou-se de lesão grave no joelho no ano passado e chegou a perder a Olimpíada do Rio de Janeiro, esteve prestes a sair do Internacional há poucas semanas. O Colorado acordou uma troca de empréstimo entre ele e o Corinthians, que cederia o ex-atleticano Giovanni Augusto. Entretanto, o jogador do time paulista preferiu permanecer em São Paulo. 

Carrasco do Atlético nas oitavas da Libertadores 2015, Valdívia, nos últimos jogos, tem se tornado apenas opção de banco e entrado no segundo tempo. Na estreia da Série B, sequer viajou com a equipe na vitória de 3 a 0 contra o Londria, por reclamar de dor na coxa. Neste jogo, um dos reservas usados pelo Inter foi o atacante Carlos, emprestado justamente pelo Atlético. 

Assista a alguns gols de Valdívia pelo Internacional:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por