Uma vitória magra, por 1 a 0, mas que deixou o Atlético na terceira colocação da primeira fase do Campeonato Mineiro. Assim foi o triunfo dos reservas do alvinegro, neste domingo (11), contra o Tombense.

O gol da vitória, marcado pelo lateral-esquerdo Danilo, em cobrança de pênalti, fez com que o Galo colocasse em seu caminho a URT, que venceu o Boa Esporte por 2 a 0, ficando na sexta colocação. Os dois times se enfrentam no próximo domingo (18), pelas quartas de final da competição estadual.

O Jogo

Num primeiro tempo sem muita emoção, Atlético e Tombense não aproveitaram as oportunidades criadas nos primeiros 45 minutos de jogo.
Enquanto a equipe comandada por Thiago Larghi desperdiçou a chance de abrir o placar com Luan, que livre na área isolou a bola, a equipe de Ramon Menezes poderia ter feito seu gol com Éverton, que, na mesma situação, chutou a bola por cima das traves de Clayton.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, a tônica do duelo foi a mesma. Com o empate sem gols até os 14 minutos, as duas equipes caminhavam para o confronto nas quartas. Porém, em pênalti duvidoso marcado para os donos da casa, Danilo colocou o Galo na frente.

"Momento muito difícil. Muito tempo sem jogar é complicado. Estava sem ritmo. Mais uma vez fui feliz na batida, o professor (Thiago Larghi) me deu confiança para bater e isso me deixou muito feliz", comentou o autor do tento, que estava para ser negociado com o Sport e não vinha tendo oportunidades no time.

Com a derrota, o Tombense ficou na quinta colocação e terá pela frente o Tupi, de Juiz de Fora. Também neste domingo, o Carijó goleou o Democrata por 7 a 1 no Mário Helênio. Um verdadeiro massacre na Pantera, rebaixada.

ATLÉTICO 1 X 0 TOMBENSE

Atlético: Cleiton; Samuel Xavier, Maidana e Matheus Mancini e Danilo; Arouca, Gustavo Blanco, Tomás Andrade e Luan; Marco Túlio (Bruno Roberto) e Alerrandro (Carlos). Técnico Thiago Larghi. 

Tombense: Darley, David, Anderson, Wellington Carvalho e Bruninho; Natan (Welber), Caio César, Felipe Baiano e Cássio Ortega; Everton (Mayron) e Rubens (Adriano Graça) Técnico: Ramon Menezes.

Gol: Danilo (Atlético), aos 14 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos:  Samuel Xavier (Atlético); Wellington Carvalho, Cássio Ortega, Anderson, Caio César (Tombense)

Motivo:  11ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Independência, Belo Horizonte
Data: 11 de março de 2018 (domingo)

Árbitro: Felipe Fernandes Lima (CBF)
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes (CBF) e Augusto Magno Ramon (CBF)