Responsáveis por 63% dos gols do Atlético, Ricardo, Roger e Erik voltam à Copa do Brasil

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
21/02/2018 às 00:08.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:29
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

Dos 11 gols que o Atlético marcou até o momento neste ano, sete tiveram a participação de ao menos um integrante do trio formado por Ricardo Oliveira, Róger Guedes e Erik. Contratados para a atual temporada, eles são novamente a esperança de gols no duelo decisivo de hoje contra o Botafogo-PB. 

Foi numa jogada de dois deles, inclusive, que o Galo se classificou para esta segunda fase da Copa do Brasil. O alvinegro só está em João Pessoa para enfrentar o “Belo”, às 21h45, no Estádio Almeidão, graças ao empate com o xará acreano, com atuação criticável, há 14 dias. Após boa jogada individual de Róger Guedes, Erik garantiu aquele sofrido 1 a 1 em Rio Branco.

O time mineiro tinha a vantagem do empate na Arena da Floresta. Desta vez, entretanto, se a igualdade persistir novamente no placar, a vaga na terceira fase do mata-mata nacional será decidida nas cobranças de pênaltis.

Os comandados do treinador interino Thiago Larghi querem virar a página da crise que cercou a Cidade do Galo e chegam muito motivados para esta partida, após a vitória por 3 a 0 diante do América.

GOLS
Róger Guedes foi o destaque do clássico, tendo participado de dois gols. Primeiro, cabeceou para abrir o placar, no lance polêmico em que o goleiro americano Glauco teria defendido a bola em cima da linha. Depois, desferiu o chute cruzado que provocou o gol contra de Norberto, ampliando o placar no Horto.

Ricardo Oliveira, por sua vez, fechou a conta e chegou ao terceiro gol com a camisa alvinegra – em 2017, ele havia demorado cinco meses para chegar a esse número pelo Santos.

Já Erik foi o “garçom” na derrota de virada por 2 a 1 para a Caldense, na rodada anterior do Campeonato Mineiro, ao deixar o camisa 9 em boas condições para inaugurar o marcador do Independência. 

Emprestados pelo Palmeiras, Erik e Róger Guedes jogaram ao lado de Ricardo Oliveira três vezes neste ano, sendo que a primeira aparição aconteceu nos minutos finais da vitória por 3 a 0 sobre o Democrata, ainda em janeiro.

Depois, eles atuaram juntos novamente no empate com o Atlético-AC e no clássico do último domingo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por