Restando apenas três rodadas, primeira fase do Mineiro tem só uma situação já definida

Cristiano Martins
csmartins@hojeemdia.com.br
24/03/2017 às 20:37.
Atualizado em 15/11/2021 às 13:52

A primeira fase do Campeonato Mineiro já está na reta final, mas há apenas uma situação relevante definida matematicamente até agora: a classificação antecipada do Atlético.

Desta forma, as três rodadas derradeiras reservam muita emoção nas disputas pelo G-4 e contra o rebaixamento. A começar pelos jogos deste fim de semana, com destaque para o duelo entre América e Tricordiano.

Clique para ampliar

No terceiro lugar, o Coelho recebe a equipe do Sul de Minas às 18h30 deste sábado, no Independência. E, se vencer, ficará bem próximo de uma vaga nas semifinais, principalmente em caso de tropeços dos dois adversários diretos.

Quarto e quinto colocados, URT e Uberlândia enfrentarão justamente os favoritos Atlético e Cruzeiro, respectivamente.

Enderson Moreira prevê um duelo aberto com o desesperado time de Três Corações, que arrancou empates em cinco das últimas seis rodadas. “É uma equipe que joga assim, como foi contra o Atlético (derrota por 2 a 1), com três, quatro homens de frente. Chegamos à fase em que todos os jogos são decisivos”, avalia o treinador americano.

Para este jogo, o Coelho não deverá contar com o centroavante Hugo Almeida, machuado. Por outro lado, Gérson Magrão cumpriu suspensão na vitória por 2 a 0 sobre o América-TO e está disponível.

Nas outras partidas deste sábado, Caldense e Tombense buscam vitórias para se manterem com chances de classificação. As duas equipes têm a seu favor o mando de campo, contra Democrata e América-TO, respectivamente.

Liderança

Virtualmente classificado (99,9% de chances, segundo o site Probabilidades no Futebol, da UFMG), o Cruzeiro ainda luta pela primeira colocação e as consequentes vantagens nas fases finais. Para isso, aposta na vitória sobre o Uberlândia, na segunda-feira.

A Raposa vai entrar em campo já sabendo o resultado do duelo entre Atlético e URT, no domingo. Caso saia vitorioso e conte com um tropeço do arquirrival (derrota ou empate), o Galo garantirá matematicamente a liderança da primeira fase.

Na parte de baixo da tabela, Villa Nova e Tupi medem forças em um confronto direto para se afastarem de vez do temido Z-2.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por