Retorno ao time, elogios de Fred e aval do técnico marcam noite de Lucas Pratto no Horto

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
18/07/2016 às 22:54.
Atualizado em 16/11/2021 às 04:22
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

Jogar com Fred e Lucas Pratto, juntos do ataque do Atlético, é uma das ideias que, se já animavam  o técnico Marcelo Oliveira, agora ganhou mais força. No duelo desta segunda-feira (18), contra o Coritiba, o plano foi antecipado após a entorse sofrida por Carlos, ainda no primeiro tempo. Apesar de não balançarem as redes na vitórias por 2 a 1, a dupla se movimentou bastante e mostrou que pode dar muitas alegrias aos atleticanos. Inclusive, para o jogo de domingo (24), contra o líder Palmeiras, é possível que ambos estejam novamente lado a lado em campo; se não for desde o início do duelo, será com a bola rolando.

"Acho que pode dar muito certo e é uma possibilidade que posso usar na sequência. Hoje (contra o Coritina), a ideia era utilizá-lo por 30 minutos, mas a circunstância do jogo fez com que entrasse antes", comentou Oliveira, se referindo à subtituição que foi obrigado a fazer.

Feliz com o retorno, após ficar dois meses (13 jogos) longe dos gramados, por causa de uma lesão na panturrilha, Pratto também curtiu a possibilidade de ajudar Fred a fazer os gols e ajudar o Galo a encostar no G-4 do Campeonato Brasileiro. A distância para o Santos é de três pontos e pode diminuir na 16ª rodada.

"Tínhamos decidido que eu jogaria o segundo tempo, foi até um pouco mais do que isso. Mas depois de dois meses sem jogar, é dífícil recuperar a forma física, me senti um pouquinho cansado em alguns momentos", disse o Urso. "O importante é que conseguimos nos recuperar depois do empate. Passamos a jogar como queremos, com toques rápidos no meio e chegando ao gol", acrescentou.

Aval de Fred

Outro que curtiu bastante a possibilidade de ter mais um companheiro na frente foi o camisa 99. Alinhando planos com o argentino durante os treinamentos na Cidade do Galo, o "homem-gol" atleticano mostra otimismo em relação à parceria. Para ele, pode ser uma das melhores do país.

"Pra mim vai ser ótimo. Fico naquela batalha por espaço dentro da área. Na maioria das vezes tem dois marcadores; um meu corpo e o outro tira a bola. Com o Pratto na área comigo e com dois laterais que cruzam bastante, será perfeito. Alguém vai marcá-lo e eu fico no mano a mano", observou Fred. "É um jogador que tem uma técnica apurada, que faz muitos gols e a dupla tem tudo para dar certo", finalizou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por