Da apresentação no Boa Esporte à estreia, marcada para a tarde deste sábado (8), às 17h30, no Melão, contra o Uberaba, se passaram 26 dias na vida de Bruno Fernandes; muito pouco se comparado aos exatos 2.500 que o goleiro da Coruja ficou sem entrar em campo.

Principal contratação do time de Varginha para o hexagonal final do Módulo II e da Série B do Brasileiro, Bruno pode ser considerado também o reforço mais polêmico do país em 2017.

Condenado a mais de 22 anos de prisão por envolvimento na morte da ex-amante, Eliza Samúdio, o camisa 1 do Boa, após sete anos de reclusão, foi solto no final de fevereiro e aguarda em liberdade o novo julgamento.

Motivo da quebra de contrato de todos os patrocinadores com o time, Bruno dividiu opiniões na cidade do Sul de Minas, mas, mesmo assim, deverá levar milhares de torcedores ao Melão, na estreia de Boa Esporte e Uberaba no hexagonal final do Módulo II.

Elogios do comandante
Apesar de ter tido apenas três semanas de preparação e quase sete anos sem viver esta rotina, Bruno foi bastante elogiado pelo técnico Julinho Camargo.

Buscando deixar o goleiro pronto para a estreia do time na Série B, marcada para 12 de maio, contra o Vila Nova-GO, a comissão decidiu antecipar a estreia e colocá-lo à prova já na reta decisiva do Estadual.

Pelos bastidores, inclusive, o que se diz é que os dirigentes do clube fizeram pressão para que isso acontecesse neste sábado.

“Das metas de evolução que propusemos, ele já se encontra em um período aceitável para fazer a estreia, mas a gente sabe que o tempo e a sequência de jogos é que vão dar a condição”, comentou Julinho ao site globoesporte.com.

Terceiro colocado do Grupo B, com 14 pontos, o Boa fez a pior campanha entre os seis classificados para o hexagonal final.

Em relação ao duelo deste sábado, a Coruja terá pela frente um viril Zebu. Líder da chave, com 21 pontos, o time do Triângulo promete dar trabalho em busca de uma vaga na elite do futebol mineiro.

Após estrear em casa, Bruno terá quatro dias para se preparar para o primeiro jogo como visitante. Na quarta-feira (12), o Boa viaja a Patrocínio, onde encara a Patrocinense.

bruno