Reunião entre Cruzeiro e Doyen pode selar saída de Douglas Coutinho nas próximas semanas

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
27/06/2016 às 11:20.
Atualizado em 16/11/2021 às 04:04
 (Washington Alves/Light Press)

(Washington Alves/Light Press)

A chegada de dois novos atacantes no Cruzeiro, o argentino Ramón Ábila e Rafael Sóbis, já mexe com a estrutura do plantel cruzeirense. Nem só reforços passarão pelas portas da Toca II e, enquanto uns chegam, outros atletas deverão sair. Caso do atacante Douglas Coutinho, que nas próximas semanas deve ter o seu futuro definido no clube.

Segundo apurou o Hoje em Dia, a diretoria do Cruzeiro, o empresário do jogador, Taciano Pimenta, e membros da Doyen Sports - empresa que detém a maior parte dos direitos econômicos de Douglas Coutinho -, se reunirão nos próximos dias para definir o futuro do atacante. De acordo com apurações extras da reportagem, o grupo que agencia a carreira de Coutinho tem o interesse em levar o jogador para a Europa nesta janela de transferências. Tudo para evitar que a alta concorrência no ataque estrelado deixe Douglas Coutinho ainda mais em segundo plano na Toca. 

O motivo da reunião entre Cruzeiro e os agentes ligados a Coutinho é, justamente, à falta de visibilidade do atacante na equipe do técnico Paulo Bento. Com a chegada de Ábila e Sóbis, a Raposa ficará com seis atacantes disponíveis. Além da dupla de reforços vinda da Argentina e México, respectivamente - e do próprio Coutinho -, o clube conta ainda com Rafael Silva, Willian e Riascos.  Sem contar o jovem Judivan, que se recupera de cirurgia no joelho.

Douglas Coutinho está emprestado ao Cruzeiro até dezembro deste ano. O grupo Doyen detém 65% dos direitos econômicos do atleta, que também está "fatiado" entre o Atlético-PR (20%) e a Agility Sports (15%). 

Com a camisa cinco estrelas, Douglas Coutinho fez 16 jogos e marcou quatro gols. O atacante não entra em campo há 22 dias. A última vez foi em que participou de um jogo oficial foi na sexta rodada do Campeonato Brasileiro, na derrota cruzeirense por 1 a 0 contra o São Paulo, no Mineirão. Naquela ocasião, em 5 de junho, o avante saiu do banco de reservas para substituir o uruguaio Arrascaeta. 

Há dois meses e 17 dias o atacante não começa uma partida como titular do Cruzeiro. A última vez de Coutinho no 11 inicial da Raposa foi no Campeonato Mineiro, na rodada de número 11, na vitória celeste por 3 a 2 sobre o Boa Esporte. 

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Douglas Coutinho esteve no clube celeste entre 2008 e 2010, antes de se transferir para o Atlético-PR, onde ganhou destaque. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por