Titular nos dois testes do Villa Nova que estréia dia 17 no Estadual, o zagueiro Gustavo Eugênio garante que está pronto para ajudar o Leão do Bonfim a ser a grande surpresa do Campeonato Mineiro  2018.

O defensor, bi-campeão da Copa São Paulo em 2013 e 2014, pelo Santos, é uma das caras novas e apostas da equipe comandada pelo técnico Ito Roque para o primeiro semestre da temporada.

"Estou bem. Dos três jogos preparatórios que realizamos eu fui titular em dois, Temos realizado atividades fortes e intensas e quero estar nas melhores das condições plenas para a abertura do campeonato. A minha adaptação aqui em Minas gerais, está mais rápida do que eu imaginava. Temos tudo para encarar os grandes e surpreender. Dia 25 já tem o Atlético, mas antes temos que pensar na estreia", comenta o beque.   

O Villa estréia diante do Tombense fora de casa. O primeiro jogo em Nova Lima será dia 20 diante do Boa Esporte e na terceira rodada já encara o Galo, também no estádio  Castor Cifuentes.

Natural de Goiânia, Gustavo foi revelado no Santos, onde se profissionalizou após seis na base e saiu em 2015 da Vila belmiro. Depois disso se transferiu para o Paraná Clube no mesmo ano e teve uma breve passagem pelo futebol baiano,em 2016. O ano passado defendeu o River do Piauí. O zagueiro tem passagens pela Seleção Brasileira nas categorias de base.

"Apesar de ser um defensor vigoroso, gosto de times que tem boa saída de bola e procuro me especializar cada vez mais neste fundamento. Sou suspeito para falar do meu estilo, mas o jogo aéreo é o meu forte", finaliza o zagueiro de 23 anos.

villa nova