Reviravolta: Torquetti revê decisão, se coloca no páreo e concorrerá à eleição do Conselho celeste

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
26/10/2017 às 17:54.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:24
 (Montagem sobre fotos do Instagram e Facebook)

(Montagem sobre fotos do Instagram e Facebook)

Para quem pensava que Zezé Perrella voltaria fácil a um cargo diretivo do Cruzeiro com a aclamação no cargo de presidente do Conselho Deliberativo do clube, o cenário será outro. Depois de renunciar à sua candidatura à presidência no começo desta semana, o conselheiro Fernando Torquetti reviu sua decisão e será adversário de seu velho rival. 

Na tarde desta quinta-feira (26), Torquetti, candidato pela Chapa União, divulgou carta explicando sua decisão de retornar à concorrência no pleito. O documento foi enviado aos conselheiros do clube e tem circulado por meio do aplicativo de bate-papo Whatsapp. 
 
“Tomei uma decisão de forma isolada. Em um momento de extrema pressão, fui levado a concordar que a existência de duas chapas para o Conselho poderia colocar em risco a estabilidade financeira do Clube, em razão da possibilidade da perda de apoios importantes e de patrocinadores. Neste cenário, de muita pressão e fragilidade emocional, cometi o erro de renunciar a minha candidatura”, explica Torquetti.

Apesar da decisão anterior, o motivo que fez com que o conselheiro retomasse o lugar de concorrente se deu pelo, segundo o próprio Torquetti, forte apelo de seus pares. “Durante esta semana, a forte e incisiva reação de todos vocês, meus apoiadores, em não aceitar minha precipitada decisão em optar por uma chapa única, encabeçada por Zezé Perrella, além das inúmeras demonstrações de carinho e apoio que recebi, me levaram a rever minha postura”, disse.
A reportagem tentou contato com Torquetti na tarde desta quinta-feira (26), mas o candidato pediu que a ligação fosse feita mais tarde: “Estou registrando agora a chapa”, sintetizou Torquetti, explicando o motivo de sua agilidade ao desligar o telefone. 

Reviravolta

Na última terça-feira, o senador Zezé Perrella havia sido dado como vencedor em mais uma disputa interna com Torquetti no Cruzeiro. E seria, até então, candidato único à presidência do Conselho Deliberativo do clube. A decisão havia sido tomada em conjunto, inclusive com o pedido do presidente eleito Wagner Pires de Sá. A intenção da cúpula que assumirá no ano que vem era evitar mais fragmentação entre as forças políticas estreladas.

Entretanto, Torquetti, adversário histórico de Perrella há anos no clube, resolveu retomar sua condição de candidato e inscrever sua chapa para concorrer ao pleito. 

Veja abaixo, na íntegra, a carta que Fernando Torquetti enviou aos conselheiros do Cruzeiro

 Reprodução

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por