Riascos e Cruzeiro adiantam acordo, e atacante assinará por um ano com o Millonarios-COL

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
16/02/2017 às 17:23.
Atualizado em 15/11/2021 às 23:01

O atacante colombiano Riascos e o Cruzeiro travaram uma intensa batalha judicial, fato que deixou o jogador impedido de se transferir para outra equipe sem uma compensação financeira ao time estrelado. Mas, depois de seis meses, enfim, o imbróglio na Justiça está praticamente finalizado. Dessa forma, o avante será anunciado oficialmente como reforço do Millonarios-COL nas próximas horas. 

Riascos já se encontra em solo colombiano desde o ano passado, após se envolver em polêmica com o Cruzeiro, e está em Bogotá, cidade-sede do clube azul. O atacante firmou acordo contratual de um ano com Millonarios-COL e aguarda apenas as burocracias documentais para ser apresentado no novo clube.

Em um breve contato com a reportagem, Riascos acenou positivamente em relação à resolução do imbróglio e também confirmou que os documentos que possibilitarão seu acerto com o Millonarios-COL estão chegando à Colômbia. 

“Já posso jogar sem problemas, apesar de que o Cruzeiro não quis chegar a um acordo (inicialmente, e o caso parou na Justiça). Já estou em Bogotá e espero firmar por um ano com o Millonarios. Está tudo claro, o juiz (situação no Brasil) deu o aval para que possa jogar sem nenhum problema e espero estar treinando com a equipe rapidamente. Quero estar pronto com meus companheiros para jogar e fazer gols”, disse.

Para deixar o Cruzeiro, jogador e o Millonarios-COL entraram em acordo com o clube mineiro. Apesar de o Tribunal Superior do Trabalho (TST) ter estipulado valor de R$ 2.262.000,00 para que Riascos se transferisse para outra equipe, não foi esse o valor acordado entre as partes, já que houve um “entendimento extrajudicial”. 

Perguntado pelos repórteres sobre sua condição física, Riascos afirmou que, desde sua saída do Cruzeiro, trabalha com profissionais que o ajudam a manter o bom condicionamento. 

O último jogo oficial de Riascos aconteceu em 17 de julho de 2016, na derrota do Cruzeiro por 2 a 0 diante do Fluminense, no Rio de Janeiro. Nesse dia, o jogador concedeu entrevista à rádio Itatiaia e "se meteu em encrenca". O atacante disse que não estava feliz no clube e que não poderiam tirar a felicidade dele "para jogar essa m...”, em referência ao termo pejorativo. Pelo ato que o clube tratou como desrespeito, o jogador foi afastado e daí iniciou-se a batalha judicial. 

Riascos chegou a dizer que sua casa em Belo Horizonte foi alvo de tiros logo após o episódio no Rio de Janeiro. E, por isso, ele não retornou mais à Toca da Raposa depois de sua declaração polêmica. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por