"Uma vez Flamengo, no domingo Flamengo..." Pegando carona e parodiando o hino do adversário do Cruzeiro nesta quarta-feira (8), é possível ilustrar o cenário para o Cruzeiro nos próximos dias. Se a noite foi de duelo de ida das oitavas de final da Libertadores, com vitória da Raposa, por 2 a 0, no fim de semana a bola rola pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Enquanto aguardam até o dia 29 para fazerem o confronto decisivo na competição mais importante do continente, Raposa e Urubu se enfrentam por pontos importantes na Série A do principal campeonato do país.

O volante argentino Lucas Romero, suspenso na Libertadores, se juntará ao time para a partida. Nesta quinta-feira (9), Mano Menezes comandará um treino no CT do Fluminense (Laranjeiras). Os mineiros seguem na Cidade Maravilhosa até o dia do jogo.

Leia mais:
Com show de time e torcida, Cruzeiro vence no Maraca e dá passo gigante na Libertadores
Libertadores: Em noite de Ghiggia, Arrascaeta é decisivo e ajuda Cruzeiro a calar o Maracanã
 

O duelo, marcado para às 16h, acontecerá no mesmo palco da partida de ida das oitavas do torneio intercontinental. Vice-líder, com 34 pontos, um a menos que o líder São Paulo, o rubro-negro precisa vencer para não deixar o Tricolor distanciar na tabela. O time mineiro, por sua vez, quer chegar aos 28 para colar no G-4 e não se perder do pelotão de frente.

Buscando preservar a forma física de seus atletas, Mano Menezes revelou que, assim como fez em várias oportunidades passadas, poupará alguns dos titulares no jogo desta quarta e acionará alguns suplentes para o embate de domingo. Na outra semana, o desafio será pelas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Santos.