Rival do Atlético na Libertadores, Godoy Cruz perde atacante para 2ª divisão da China

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
20/02/2017 às 19:53.
Atualizado em 16/11/2021 às 00:38

Se a China não foi capaz de tirar Lucas Pratto do Atlético, o poderio financeiro do país asiático conseguiu desfalcar o primeiro adversário do clube mineiro na Libertadores. O Galo perdeu Pratto para o São Paulo. Mas em contra partida, o Godoy Cruz não poderá mais contar com os serviços do principal jogador de ataque.

O centroavante Jaime Ayoví, do Equador, vice-artilheiro geral do Tomba na história das Ligas Argentinas, foi vendido ao Beijing Renhe FC, da Segunda Divisão Chinesa e não poderá mais ajudar o Godoy Cruz no retorno à Libertadores.

Ayoví deixa o time de Mendoza para ganhar um salário anual de 1,2 milhão de dólares (R$ 3,7 milhões). O Godoy Cruz bem que tentou segurar o jogador, mas só tinha 50% dos direitos econômicos do atleta e, em caso de negar a oferta chinesa, seria obrigado a ressarcir o Tijuana, dono da outra metade, em 1,5 milhão de dólares. 

O Godoy Cruz, por meio de um comunicado oficial no site, assim lamentou a saída do artilheiro, baixa importante já para o confronto contra o Galo, na Argentina, no dia 8 de março. 

"Infelizmente, e apesar de procurar por todos os lados, não foram dadas as condições e não seria algo solucionável e nenhuma forma, porque o jogador escolheu a oferta económica acima da oferta esportiva. Queremos transmitir o sucesso em seu novo clube e esperamos que o mundo do futebol possa nos unir novamente em algum momento".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por