Rivaldo "esconde" futuro do Mogi, revela dor e comemora feito histórico com filho

Estadão Conteúdo
15/07/2015 às 20:57.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:55

Ex-meia da seleção brasileira, pentacampeão do mundo de 2002, Palmeiras, Barcelona e muitos outros clubes, Rivaldo viveu momento único em sua carreira jogando pelas cores do Mogi Mirim, na última terça-feira (15), ao lado de seu filho Rivaldo Júnior. O time conquistou mais uma vitória no Campeonato Brasileiro da Série B diante do Macaé por 3 a 1, com gols da família Ferreira: um do ex-craque e dois de seu herdeiro. Um feito nunca visto antes no Brasil.

Isso só ocorreu uma vez na Inglaterra. Em 2010, Osmar e Naeem Sidik marcaram pelo Whalley Range em uma mesma partida da Liga de Lancashier & Cheshire, uma das bases do Campeonato Inglês. São personagens menos famosos no meio de futebol, ao menos inferior ao status do camisa 10, que tem no currículo inúmeros títulos, sem contar o fato de já ter sido considerado o melhor jogador do mundo em 1999.

O meia nunca escondeu que era um sonho jogar ao lado de seu filho. Fez isso em fevereiro do ano passado, em uma partida contra o XV de Piracicaba, pelo Campeonato Paulista. Entraram para a história, pois ter pai e filho em uma mesma partida não é nada comum. Teve um caso na Islândia, em 1996, outro na Inglaterra, como citado anteriormente, mas no Brasil o feito é inédito, ainda mais com gols.

Rivaldo Júnior brilhou e marcou duas vezes no triunfo, enquanto que o camisa 10, com extrema categoria, tomou a bola do batedor de pênalti da equipe, Edson Ratinho. Foi para a cobrança e deixou o seu, fazendo do dia 14 de julho de 2015 ser marcado eternamente par história.

"Tenho apenas duas coisas para falar. Primeiro que a torcida veio e jogou com o time. E segundo que ter a oportunidade de jogar ao lado do seu filho e ainda participar diretamente dos gols do time, foi sem dúvida emocionante. Posso dizer que vai ser inesquecível esta noite", disse o pentacampeão mundial. "Acho que entrei para a história. Já tinha ouvido de pai e filho jogando juntos, mas nunca ouvi de pai e filho fazendo gols em uma partida oficial. Poucos têm a sorte de ter um campeão do mundo em casa", comemorou Rivaldo Júnior, de 20 anos.

RENÚNCIA DE RIVALDO - Após fazer história ao lado de seu filho, Rivaldo não quis saber de falar do futuro do Mogi Mirim. O craque já deixou claro que pretende renunciar e uma reunião será realizada em breve para definir a situação. A tendência é que a nova diretoria seja composta por membros de um grupo de empresários que já meses negocia com o camisa 10.

Informações levam a crer que o novo "dono" do Mogi Mirim, que é um clube-empresa, será um grupo de portugueses que administram o Duque de Caxias. A reunião não será aberta à imprensa. O anúncio oficial do futuro do clube deve sair apenas nesta quinta-feira.

Se como jogador dispensa comentários, como presidente Rivaldo não é unanimidade. O craque costuma tomar medidas polêmicas, como o aumento no preço de ingressos para R$ 100, troca do nome do estádio para Romildo Ferreira, entre outros assuntos.

A DOR DO CRAQUE - No auge dos seus 43 anos, Rivaldo decidiu voltar aos gramados. Possuidor de uma técnica impecável, vem dando conta do recado, se tornou a referência dentro de campo e o Mogi Mirim parou de perder. O craque tem 100% de aproveitamento (duas partidas) como titular e vem tirando o time da lanterna da Série B.

Mas a decisão faz com que tenha alguns sacrifícios. Antes dos jogos, o craque é obrigado a tomar algumas infiltrações para poder atuar. "Amo jogar futebol e decidi fazer a infiltração para colaborar com os jogadores num jogo em que a vitória era muito importante para o clube. Deu certo. Agora é voltar ao tratamento convencional para tentar voltar à campo no próximo jogo", comentou.

O jogador, porém, deve desfalcar o Mogi Mirim nas próximas rodadas. Diante do Macaé, sentiu uma lesão na parte posterior da coxa direita que deve o deixar de fora por um longo tempo. Ele será reavaliado nos próximos dias, mas certamente não irá enfrentar o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza, no próximo dia 25.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por